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Astro Bot vendeu 1,5 milhão de unidades

A Sony confirmou, nesta sexta-feira (8), que Astro Bot vendeu 1,5 milhão de unidades. O título da Team Asobi agradou o público, se tornando um dos jogos mais bem avaliados de 2024. De acordo com a Sony, o game atingiu a marca em apenas 9 semanas.

O período de vendas vai da data de lançamento até o dia 3 de novembro. A companhia destacou as vendas de Astro Bot durante apresentação do relatório financeiro, momento onde também refletiu sobre fracasso de Concord e confirmou que o PS5 vendeu 65 milhões de unidades.

Curiosamente, as vendas de Astro Bot indicam outro fator interessante. A Sony destacou como 37% dos donos do game são usuários que não compraram nenhum outro título first party nos últimos dois anos. Ou seja, mais de um terço dos donos de Astro Bot são gamers com pouco interesse nos últimos lançamentos first party da Sony.

Sony/Reprodução

Astro Bot é um dos jogos mais bem avaliados de 2024

A Team Asobi e a Sony parecem bem satisfeitos com as vendas de Astro Bot. A companhia lançou gratuitamente fases speedrun, com novos bots e pode continuar lançando conteúdo adicional. O Game conquistou média de 94 no Metacritic, agradando a crítica especializada em todos os lados.

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Nós gostamos bastante do game, como você pode conferir na Review completa de Astro Bot. Com o jogo de plataforma, a Team Asobi conseguiu criar jogo com fases divertidas, além de prestar grande homenagem ao PlayStation e toda sua história.

Sony comenta fracasso de Concord

Durante o relatório financeiro, a Sony aproveitou e comentou o fracasso de Concord. O presidente da empresa, Hiroki Totoki, destacou como o prejuízo vai servir de experiência. Já o vice-presidente de finanças, Sadahiko Hayakawa, destacou a diferente recepção entre Concord e Helldivers 2.

Nós lançamos dois títulos live service nesse ano. Helldivers 2 foi enorme sucesso, enquanto Concord foi fechado. Ganhamos muita experiência e aprendemos bastante com ambos“, comentou Sadahiko. Segundo ele, a companhia vai utilizar o fracasso de Concord e compartilhar as lições entre os estúdios first party.

Fonte: Video Games Chronicle

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