DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Assinantes do Apple TV+ compram mais produtos da empresa, segundo pesquisa

Ícone do app Apple TV no iPhone

A estratégia do Apple TV+ pode ainda representar uma grande incógnita para muita gente, visto que a empresa não obtém grandes lucros com seu serviço de streaming.

No entanto, uma nova pesquisa do Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) revela que a Apple pode ter uma boa motivação por trás desses investimentos: integrar os usuários ao seu ecossistema. Segundo dados apresentados, os assinantes do Apple TV+ têm uma maior probabilidade de possuir diferentes produtos da Maçã.

De acordo com os dados referentes a 2024, ⅓ dos assinantes do Apple TV+ adquiriram um novo dispositivo da Apple nos três meses que antecederam a entrevista. Além disso, os assinantes do serviço de streaming tendem a ter mais de um dispositivo da empresa: mais da metade possui iPhone, iPad e Mac, enquanto apenas 13% possuem somente um dos três dispositivos.

Portanto, quanto mais dispositivos um determinado assinante possui, mais imerso ele está no ecossistema da empresa, de modo que é possível entender o porquê de a Apple continuar investindo nas suas produções originais.

Nesse caso, por exemplo, os dados apontam tendências positivas para a Apple e sua capacidade de fidelizar clientes.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Facebook Comments Box