Assassin’s Creed Shadows vai ter sistema de Passe de Batalha gratuito
Embora Assassin’s Creed Shadows vá ser um jogo single player, vazamentos recentes mostram que ele vai incorporar elementos como um Passe de Batalha gratuito. Um datamine revelou que os jogadores vão poder cumprir missões diárias para evoluir em uma linha de progressão que vai liberar acesso a itens cosméticos e recursos.
Até o momento, no entanto, não há relatos se a companhia conhecida por seu gosto por mcirotransações também vai ter um patamar pago. Tradicionalmente, Passes de Batalha são meios pelos quais jogos free to play acabam convencendo jogadores a abrir a carteira para aprimorar suas experiências.
No entanto, Assassin’s Creed Shadows não vai ser o primeiro game Triplo A de preço cheio a trabalhar com a opção. Diablo IV, da Blizzard, também traz um Passe de Batalha desde sua estreia oficial, incluindo vários itens cosméticos e recursos que só são desbloqueados mediante pagamentos adicionais.
Assassin’s Creed Shadows mistura elementos explorados no passado
A presença do novo modo de monetização, embora certamente deva gerar polêmicas, somente mistura alguns elementos que a série explorou no passado. Capítulos como Odyssey e Valhalla trabalham até hoje com a venda de skins exclusivas com créditos obtidos com dinheiro real, e os títulos da Ubisoft em geral usam o sistema Ubisoft Connect para promover desafios diários.
Foto: Divulgação/Ubisoft
Os vazamentos recentes mostram que Assassin’s Creed Shadows deve ir além nessas ideias, permitindo controlar os protagonistas Yasuke e Naoe no Animus com as skins personalizadas. No entanto, esse é um elemento que ainda está sendo mantido em segredo pela desenvolvedora, que pretende criar um novo hub interligando o acesso a diversos games futuros.
A revelação de um Passe de Batalha deve ajudar a alimentar as controvérsias que o jogo vem gerando desde que foi revelado publicamente. Originalmente programado para o final de 2024, o título agora chega em fevereiro de 2025, trazendo consigo a responsabilidade de reverter um momento comercial que se mostra bastante negativo para a Ubisoft.
Fonte: Eurogamer