Assassin’s Creed Shadows vai permitir mistura de upscalers e frame generators no PC
Com estreia programada para o dia 20 de março deste ano, Assassin’s Creed Shadows pode ser o responsável por inaugurar uma nova era para as opções de configuração de um jogo no PC. Segundo a Ubisoft, o título vai permitir misturar diferentes opções de upscalers e soluções de frame generation criados por empresas diferentes.
Quem garante isso é o chefe de tecnologia do estúdio, Pierre F, que em uma sessão de perguntas e respostas recentes esclareceu quais soluções vão estar presentes no game. Segundo ele, o DLSS 3.7, o FSR 3.1 e o Intel XeSS 2 vão ser algumas das opções disponíveis, que serão complementadas por uma solução de AA Temporal proprietária.
Foto: Divulgação/Ubisoft
“Notem que uma abordagem misturando opções é possível. Você pode selecionar uma tecnologia para upscale, enquanto usa uma tecnologia diferente para propósitos de geração de quadros”, explicou. Em outras palavras, quem jogar Assassin’s Creed Shadows no PC vai poder fazer o upscale por DLSS, usando o gerador de quadros do FSR para ganhar desempenho — só para citar um exemplo do que será possível.
Assassin’s Creed Shadows vai ter frame generator do XeSS 2
Embora o novo título da Ubisoft não vá ter suporte ao DLSS 4 em sua estreia, ele vai chegar às lojas com uma tecnologia ainda pouco usada. Junto a F1 24 e Marvel Rivals, o game vai ser um dos primeiros do mercado a contar com os recursos de geração de quadros do Intel XeSS 2, graças a uma parceria com a Intel.
Foto: Divulgação/Ubisoft
Quem mais deve se beneficiar das soluções de Assassin’s Creed Shadows são os donos das GPUs da NVIDIA, especialmente quem ainda depende das séries RTX 20 e 30. Eles vão poder contar com os recursos de upscale do DLSS, ao mesmo tempo em que vão poder usar a geração de quadros oferecida por empresas diferentes.
O uso das técnicas deve ser especialmente importante para o game, que vai trazer diversas soluções de Ray Tracing que afetam tanto sua ambientação quanto gameplay. O título vai transportar os jogadores para o Japão, em um momento marcado por guerras no qual Oda Nobunaga iniciou o processo de unificação de diferentes territórios.
Fonte: PC Gamer