Assassin’s Creed Shadows lidera vendas nos EUA por três semanas consecutivas
Lançado em 20 de março de 2025, Assassin’s Creed Shadows se tornou rapidamente um dos principais sucessos da Ubisoft neste início de ano. Segundo dados divulgados por Mat Piscatella, diretor executivo e analista da indústria de jogos na Circana, o jogo foi o mais vendido nos Estados Unidos durante suas três primeiras semanas no mercado, com base nas receitas em dólar apuradas até o dia 5 de abril.
Os dados foram publicados nesta segunda-feira (14) por Piscatella na rede social Bluesky. Ele também confirmou que Assassin’s Creed Shadows ocupa atualmente a segunda posição entre os jogos mais vendidos de 2025 no mercado norte-americano, atrás apenas de Monster Hunter: Wilds, lançado em 28 de fevereiro.
Mais de 3 milhões de jogadores no lançamento
Embora os números exatos de unidades vendidas ainda não tenham sido revelados, a Ubisoft anunciou que mais de 3 milhões de jogadores acessaram o jogo na primeira semana, somando aqueles que compraram o título e os que o acessaram via assinatura do serviço Ubisoft+.
No segundo dia após o lançamento, o estúdio já havia registrado 1 milhão de cópias vendidas, segundo comunicado oficial.

A expectativa é que a empresa revele dados mais detalhados sobre as vendas durante a próxima conferência de resultados financeiros, marcada para 14 de maio.
O desempenho comercial de Assassin’s Creed Shadows representa um alívio para a publisher francesa, que atravessou um ano de 2024 marcado por resultados aquém do esperado.
Reestruturação e incertezas internas na Ubisoft
Além das dificuldades comerciais recentes, a Ubisoft vem passando por uma ampla reestruturação organizacional.
Séries como Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six foram transferidas para uma nova subsidiária, da qual a chinesa Tencent é sócia minoritária.

Embora ainda não haja informações oficiais detalhadas sobre os planos dessa reestruturação, um memorando interno vazado sugere que novos cortes de pessoal podem acontecer nos próximos meses como parte do processo de adaptação à nova estrutura corporativa.
Com esse cenário, o bom desempenho de Assassin’s Creed Shadows pode servir como um ponto de estabilidade para a empresa, mesmo sem garantir que futuras mudanças sejam evitadas.
Se mantiver o ritmo atual de vendas, Assassin’s Creed Shadows poderá disputar o posto de jogo mais vendido do ano com Monster Hunter: Wilds, especialmente se novos conteúdos forem lançados nos próximos meses.
Via: Insider Gaming. Fonte: Mat Piscatella/Bluesky.