Assassin’s Creed Shadows está a caminho do Switch 2, revela PEGI
Conhecida por dar grande suporte ao Switch original, a Ubisoft está dando evidência fortes de que pretende fazer o mesmo com seu sucessor. Depois de confirmar que Star Wars Outlaws está a caminho do console, a desenvolvedora parece estar preparando para ele uma versão de Assassin’s Creed Shadows, que chegou às demais plataformas em março.
A informação parte da PEGI (Pan European Game Information), grupo que classifica jogos vendidos no Reino Unido, Europa e Oriente Médio. Em seu site oficial dedicado ao game, a entidade passou a listar o Nintendo Switch 2 como uma de suas plataformas suportadas, junto ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

No novo console híbrido, Assassin’s Creed Shadows promete ser um dos títulos mais “pesados” e que deve se aproveitar dos recursos de ray tracing da plataforma. As tecnologias de upscale fornecidas pela NVIDIA também devem se mostrar essenciais para garantir um bom desempenho à aventura de mundo aberto — que é certificada no Steam Deck e, portanto, já mostrou que se adapta bem a dispositivos portáteis.
Assassin’s Creed Shadows no Switch 2 ainda não tem anúncio oficial
Logo após a página da PEGI revelar a existência de uma versão Switch 2 de Assassin’s Creed Shadows, ela foi modificada para retirar essa informação. No entanto, isso parece ser mais um sinal de que o título acabou sendo revelado por acidente do que uma evidência de que ele não vai chegar ao console.

O que mais depõe a favor dessa possibilidade é o fato de que Star Wars Outlaws, que também tem características de mundo aberto e é conhecido por ser menos otimizado, chega ao console no dia 4 de setembro. Dado que Assassin’s Creed é uma série mais popular, não faria sentido que a Ubisoft decidisse não aproveitá-la em um console com grande potencial de sucesso.
O próprio Switch chegou a receber alguns capítulos da série, incluindo as coleções de Ezio, o remake do terceiro capítulo e a Rebel Collection, que reuniu Black Flag e Rogue. Dado o poder oferecido pela nova plataforma, a companhia francesa também pode aproveitar para trazer a ela os capítulos Assassin’s Creed Shadows, bem como jogos anteriores como Valhalla, Origin, Odyssey e Mirage.