EconomyFeaturedIANETFLIXNewsTop Stories

Arte de Arcane ajustada com IA gera atrito entre a Riot e a Netflix

Embora a segunda temporada de Arcane tenha sido feita com um dos maiores orçamentos já dedicados a uma animação, a Netflix ainda assim decidiu pegar alguns “atalhos” em sua divulgação. Conforme foi percebido por alguns fãs, uma das artes de divulgação usadas pelo streaming claramente foi ajustada com a ajuda da inteligência artificial generativa.

Embora aparentemente pequeno, esse incidente foi responsável por gerar alguns atritos entre a empresa e a Riot Games, dona de League of Legends. No X, o gerente de marcas da desenvolvedora, Alex Shahmiri, agradeceu aos fãs que destacaram a imagem gerada por IA, criticando o sistema de streaming no processo.

appreciate you bringing this to our attention. we have a strict stance of no ai for anything relating to arcane cause it’s disrespectful to the incredible artists who worked on the show. this image was a mistake and has since been removed. ty again for calling it out

— alex (@RiotAstryx) November 22, 2024

Agradeço que você tenha trazido isso a nossa atenção”, escreveu Shamiri. “Temos um posicionamento estrito de nenhuma IA para qualquer coisa relacionada a Arcane, porque isso é desrespeitoso aos artistas incríveis que trabalharam no show. Essa imagem foi um erro e já foi removida. Obrigado denunciá-la”.

Imagem original de Arcane permanece inalterada

A imagem responsável por gerar atritos entre as empresas é derivada de um poster oficial de Arcane, que continua sendo usado para promover a série. Nele, podemos ver a protagonista Jinx abraçando Vi, que não parece estar muito contente com a situação. Enquanto na arte original a mão de Jinx aparece cortada, na “arte estendida” por IA ela ganhou um acabamento estranho.

Foto: Divulgação/Netflix

Além de o “complemento” aparecer borrado, ele também não traz o mesmo padrão de qualidade encontrado no desenho original. Enquanto o resultado em si não é exatamente um grande desastre, ele ainda assim demonstra um desleixo claro em relação a um dos programas mais importantes do catálogo da Netflix.

Até o momento, a plataforma de streaming não se pronunciou publicamente sobre o assunto, tampouco esclareceu o que gerou o problema. Embora a arte modificada por AI não esteja mais sendo usada pela plataforma, a polêmica que ela gerou garantiu que agora ela vai ficar eternizada na internet.

Fonte: PC Gamer

Facebook Comments Box