“Aprendemos com Concord”, diz presidente da Sony
A essa altura, não é segredo que Concord foi não apenas o maior fracasso da história do PlayStation, como talvez também o maior flop de todos os videogames.
Sem se esquivar da responsabilidade, Hiroki Totoki, o presidente da Sony, falou recentemente sobre a percepção da empresa sobre essa mancha em sua história. Confira a seguir.
Concord serve de lição para a Sony
“Neste momento estamos passando por um processo de aprendizado”, ponderou Totoki em entrevista ao site Videogameschronicle. “No que diz respeito a novas propriedades intelectuais, não temos como saber o resultado até testarmos.”
“Para a gente, para a nossa aprendizagem, temos que abrir várias portas ao mesmo tempo, com testes internos e de jogadores, e calcular melhor o timing delas. E só depois de testar bem, apresentar ao público. Devíamos ter feito isso antes do que fizemos.”
Já o vice-presidente de finanças da Sony, Sadahiko Hayakawa, lembrou que “lançamos dois jogos como serviço neste ano, e enquanto Concord foi fechado, Helldivers 2 foi um grande sucesso. Ganhamos muita esperiência e aprendemos com ambos.”
Fonte: Eurogamer