Apple Watch: usuários estão usando smartwatch em lugar incomum
Segundo o Tech Crunch, um relatório do The New York Times, divulgado neste fim de semana, destaca uma tendência, ainda que modesta, que vem ganhando força: usuários estão optando por usar o Apple Watch nos tornozelos.
Essa prática, que já se tornou um fenômeno viral em plataformas, como o TikTok, reflete decisão pragmática por parte de alguns proprietários.
Relógio da maçã no tornozelo?!
Para muitos, os pulsos pequenos não permitem leitura adequada dos sensores integrados ao smartwatch, como os de monitoramento da frequência cardíaca;
Além disso, profissionais da área da saúde — cujas atividades restringem o uso de acessórios nos pulsos — e indivíduos cujas tatuagens interferem no funcionamento dos sensores também têm aderido à prática;
Em um caso inusitado, um usuário descobriu que uma pulseira de Velcro, adquirida em uma loja alternativa, como a Marshalls, se ajusta perfeitamente ao tornozelo.
Leia mais:
5 coisas para fazer com o Apple Watch sem o iPhone por perto
Como controlar a Apple TV com seu Apple Watch
Apple é processada por uso de “substâncias químicas eternas”; empresa se defende
A Apple, que já havia enfatizado que o dispositivo foi calibrado especificamente para ser usado no pulso, não se pronunciou sobre essa nova tendência.
O relatório surge em meio às expectativas para o lançamento do Powerbeats Pro 2, que promete ser os primeiros fones de ouvido da Apple equipados com monitoramento de frequência cardíaca integrado.
Apple Watch agora suporta detecção de apneia do sono no Brasil; veja como ativar
O Brasil acaba de entrar na lista de países com suporte ao recurso de detecção de apneia do sono no Apple Watch. A novidade foi lançada em setembro junto com o watchOS 11, e está disponível nos modelos mais recentes do dispositivo.
Leia a matéria completa aqui
O post Apple Watch: usuários estão usando smartwatch em lugar incomum apareceu primeiro em Olhar Digital.