DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Apple TV+ terá série baseada no livro “Metropolis”, de Philip Kerr

Autor Philip Kerr

Segundo informações do Deadline, o Apple TV+ deu sinal verde à produção de uma nova série inspirada em “Metropolis”, último livro do escritor britânico Philip Kerr e prelúdio da famosa série de romances policiais “Berlin Noir”.

A adaptação, de acordo com o site americano, será comandada por nomes de peso: o roteirista Peter Straughan (“Conclave”), a produtora Bad Wolf (“Doctor Who”) e a Playtone, de Tom Hanks e Gary Goetzman.

O enredo se passa em Berlim, em 1928, e acompanha o jovem Bernie Gunther, recém-promovido à temida Divisão de Homicídios da cidade. Ele se vê mergulhado numa investigação sobre um possível serial killer que faz vítimas entre os mais marginalizados da sociedade. Tudo isso em uma Berlim vibrante, cheia de liberdade, mas à beira de um colapso com o nazismo começando a despontar.

Essa será a primeira vez que os livros de Kerr ganham uma versão para a TV. A trilogia “Berlin Noir” — composta por “Violetas de Março” (“March Violets”), “O Criminoso Pálido” (“The Pale Criminal”) e “Réquiem Alemão” (“A German Requiem”) — foi lançada entre o fim dos anos 80 e começo dos 90.

Kerr ainda escreveu outros 11 livros com o personagem, encerrando a série com “Metropolis”, publicado em 2019, um ano após sua morte.

A ideia de adaptar os romances vem de longe. Em 2012, a HBO e a Playtone já estavam de olho nos direitos. O projeto passou por várias fases, inclusive com a emissora britânica Sky, até chegar à Apple, que tem parceria exclusiva com a Playtone — responsável por títulos como “Greyhound” e “Mestres do Ar” (“Masters of the Air”).

Peter Straughan, que também escreveu “O Espião que Sabia Demais” (“Tinker Tailor Soldier Spy”), vinha trabalhando no roteiro de forma discreta, mas revelou recentemente o projeto no podcast “Films To Be Buried With”, apresentado por Brett Goldstein (o Roy Kent de “Ted Lasso”).

A produção executiva será assinada por Straughan, Jane Tranter, Tom Hanks, Gary Goetzman, Dan McCulloch e Ryan Rasmussen. A viúva de Kerr, Jane Thynne, mantém os direitos dos livros por meio da empresa Thynker Ltd.

Embora não haja elenco definido, o nome de Woody Harrelson já foi citado anteriormente como um possível intérprete de Bernie Gunther — e o próprio ator demonstrou interesse no papel.

A nova série chega para reforçar o catálogo do Apple TV+ com tramas de espionagem e investigação, tal como “Slow Horses”, estrelada por Gary Oldman, que vem conquistando público e crítica e já tem quatro temporadas no catálogo.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Facebook Comments Box