Apple TV+ revela primeiras imagens da produção francesa “Carême”; série estreará em 30/4
O Apple TV+ divulgou, hoje, os primeiros detalhes da série de drama francesa “Carême — O Rebelde da Culinária” (“Carême”), que conta a história do primeiro chef famoso do mundo e estreia mundialmente na plataforma no dia 30 de abril.
Dirigida pelo aclamado cineasta Martin Bourboulon (“Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan” e “Eiffel“), a série será protagonizada por Benjamin Voisin (“Verão de 85”), e o elenco conta com outras estrelas, como Jérémie Renier, Lyna Khoudri e Alice Da Luz.
“Carême” conta a história de Antonin Carême (Voisin), que saiu de origens humildes em Paris e alcançou o estrelato culinário na Europa de Napoleão. Em busca de realizar seus sonhos, ele acaba atraindo a atenção de grandes e poderosos políticos, que utilizam do seu talento e ambições para torná-lo um espião. O chef se vê, então, em uma situação onde pode escolher a vingança ou pode escapar da pobreza e conquistar tudo que sempre quis — mulheres, riqueza, fama —, mas terá que pagar o custo.
A produção foi inspirada no livro “Cooking for Kings: The Life of Antonin Carême, the First Celebrity Chef” do premiado historiador e ator Ian Kelly. Criada por Kelly e Davide Serino (“The Bad Guy”), a série foi gravada na cidade de Paris e seus arredores, além de contar com produção executiva de Vanessa van Zuylen (da VVZ Production) e Dominique Farrugia (da Banijay’s Shine Fiction).
A série é a produção francesa mais recente do Apple TV+, que fez um acordo com produtoras do país o qual prevê um investimento de 20% do seu faturamento no ano anterior em produções locais. Os dois primeiros episódios lançarão simultaneamente na plataforma no dia da estreia e serão seguidos por episódios semanais, lançados toda quarta-feira, até 11 de junho de 2025.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.