Apple TV+ anuncia doc sobre Bono com versão imersiva para o Vision Pro
O Apple Original Films anunciou hoje a produção de seu mais novo documentário. Trata-se de “Bono: Stories of Surrender”, o qual apresentará uma “exploração visual ousada e lírica” do show solo homônimo de Bono, vocalista da banda de rock U2.
Previsto para chegar ao catálogo do Apple TV+ globalmente em 30 de maio (uma sexta-feira), o filme é inspirado no livro de memórias do artista, “Surrender: 40 músicas, uma história”, e conta com a direção do premiado cineasta Andrew Dominik.
Segundo a sinopse divulgada pela Apple, o doc é uma releitura vívida da premiada tour “Stories of Surrender: An Evening of Words, Music and Some Mischief…”, e abordará temas como família, amigos, fé, histórias pessoais e o ativismo social do vocalista.
Junto a imagens exclusivas nunca antes vistas dos shows do Beacon Theatre, o filme apresenta Bono tocando muitas das músicas icônicas do U2 que moldaram sua vida e legado.
O filme também será o primeiro longa no formato Apple Immersive Video. Gravado em 8K com Áudio Espacial, a novidade estará disponível apenas no Apple Vision Pro, o que dará a seus usuários uma imersão completa na música e na narrativa em 180º.
O documentário inovador #BonoStoriesOfSurrender chegará em 30 de maio no Apple TV+ e será o primeiro longa-metragem disponível no Apple Immersive no Vision Pro.
Junto ao documentário, será lançado também um livro homônimo à produção — uma versão resumida e atualizada da publicação que o inspirou, a qual foi refinada para “espelhar o arco de seu show solo” e conta com uma capa inspirada no filme.
Jon Kamen, Dave Sirulnick, Brad Pitt, Dede Gardner e Jeremy Kleiner atuam como produtores do longa, que conta com a produção executiva de Bono, Jennifer Pitcher e Kelly McNamara.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.