Apple quer dar um novo motivo para você comprar um iPhone
O iPhone é o produto mais famoso e lucrativo da Apple. Mas até mesmo os cases de muito sucesso precisam passar por transformações. Algo que não é comum no caso da gigante da tecnologia, que tradicionalmente faz poucas mudanças no aparelho a cada lançamento.
A ideia da companhia é lançar um dispositivo significativamente mais fino ainda neste ano.
Se confirmada, esta seria a principal alteração no design do produto desde o lançamento do iPhone X sem botão home em 2017.
Usuários estão mantendo os celulares por mais tempo
- Por trás dessa possível mudança está uma grande necessidade da Apple de manter o público interessado pelos iPhones.
- O negócio está longe de dar prejuízo.
- Mas no primeiro trimestre deste ano, a receita de vendas de smartphones foi praticamente a mesma de 2024.
- A empresa notou que os consumidores estão mantendo os seus aparelhos por mais tempo, sem correr atrás das novas versões assim que são lançadas.
- E um dos motivos desta mudança de comportamento pode ser exatamente o fato das novidades não apresentarem nada de tão novo.
- Além disso, preocupa o fato da big tech estar perdendo terreno em mercados como a China, o que exige uma ação imediata.
- As informações são da CNN.

Leia mais
- Banco brasileiro vendeu mais iPhones que a Apple
- Apple vê ciclo do iPhone “emperrar” enquanto novidades de IA atrasam
- iPhone 17 Air: vazamento revela tamanho e visual do aparelho
Mudança no design do iPhone pode ser um diferencial na China
Recentemente, a Apple apostou na inteligência artificial como grande novidade. No entanto, os recursos de IA estão demorando mais do que o esperado para dar frutos. Por isso, a empresa vai mudar de postura e focar na aparência dos dispositivos.
O iPhone 17 deve ser cerca de dois milímetros mais fino que o modelo atual e provavelmente substituirá o iPhone Plus. Um movimento que pode ser particularmente atraente na China, onde o design de produtos é uma prioridade para os consumidores.

No país asiático, as vendas do smartphone caíram 25% no quarto trimestre em relação ao ano anterior. Isso é resultado do aumento da concorrência de marcas chinesas. A Xiaomi, por exemplo, tem levado bastante vantagem nesta disputa.
A grande dúvida é se apenas uma leve mudança no design do aparelho será suficiente para atrair de volta os olhares do público e convencer os consumidores de que eles precisam da nova versão do iPhone. A Apple não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
O post Apple quer dar um novo motivo para você comprar um iPhone apareceu primeiro em Olhar Digital.