DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Apple já tinha saúde auditiva em mente desde os AirPods Pro originais, diz executiva

AirPods Pro 2

Como informamos, os recursos auditivos dos AirPods Pro 2 aterrissaram no Brasil — os quais estão disponíveis a partir de hoje, com a liberação do iOS 18.4 para todos. Esse conjunto de funções foi elogiado e, como muitos podem imaginar, não foi criado da noite para o dia.

A vice-presidente de engenharia de hardware da Apple, Kate Bergeron, participou de uma entrevista ao lado do médico pesquisador Dr. Rajiv Kumar para o The Sydney Morning Herald and The Age, na qual eles revelaram detalhes sobre a criação dos recursos.

Bergeron disse que foi com o lançamento da primeira geração do AirPods Pro, em 2019, que a Apple pensou que poderia ter a capacidade de criar um recurso de aparelho auditivo. No entanto, foi só em 2022, com a chegada da segunda geração, equipada com o chip H2, que isso foi possível — já que o SiP 1 “desbloqueou um nível de poder computacional” sem o qual a Apple não teria sido capaz de criar as funções.

Além da tecnologia, Kumar alegou que o estudo de audição da empresa foi fundamental. Isso porque a pesquisa mostrou que as pessoas evitavam aparelhos auditivos por razões como custo e estigma, de modo que a Maçã então passou a focar nessas pessoas em seu projeto de aparelho auditivo dos AirPods Pro 2.

A reportagem também teve acesso ao estúdio/laboratório no qual os recursos auditivos foram testados, destacando as avançadas técnicas que ajudam a atestar a qualidade das funções.


AirPods Pro 2 (miniatura)
Comprar
AirPods Pro 2
de Apple
Preço à vista: R$2.339,10
Preço parcelado: R$2.599,00 em até 12x

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Notas de rodapé

1    System-in-package, ou sistema em pacote.
Facebook Comments Box