Apple doará para os esforços de ajuda ao terremoto em Mianmar e Tailândia
O CEO 1 da Apple, Tim Cook, anunciou ontem em um post no X (ex-Twitter) que a empresa fará uma doação para apoiar os esforços de socorro às vítimas do terremoto que atingiu Mianmar e a Tailândia.
Cook expressou solidariedade às pessoas afetadas:
O terremoto, de magnitude 7,7, ocorreu em 28 de março na região de Sagaing, em Mianmar, com impactos significativos também na Tailândia. Segundo informações divulgadas pela imprensa internacional, o número de vítimas fatais já ultrapassa 1.700, além de haver mais de 3.400 feridos. O tremor foi seguido por um segundo abalo de magnitude 6,4 e diversas réplicas na região.
A Apple não divulgou o valor da doação nem os destinatários específicos dos fundos, mas historicamente a empresa costuma colaborar com organizações como a Cruz Vermelha em casos de desastres naturais. Em situações semelhantes, ela já prestou auxílio financeiro e logístico a diversas regiões do mundo afetadas por catástrofes — inclusive no Brasil.
Equipes de resgate seguem trabalhando na busca por sobreviventes, enfrentando desafios como a destruição de infraestrutura e dificuldades de comunicação, especialmente em áreas remotas de Mianmar.