Apple agora permite migrar compras de uma conta secundária para a principal
Conforme observado pelo 512 Pixels, a Apple publicou um novo artigo de suporte sobre uma ótima novidade relacionada à Conta Apple. A partir de hoje, é possível migrar as suas compras entre diferentes contas — para, basicamente, combiná-las.
Os usuários têm a opção de migrar compras de aplicativos, músicas e outros conteúdos.
Você pode optar por migrar apps, músicas e outros conteúdos que comprou da Apple em uma Conta Apple secundária para uma Conta Apple principal. A Conta Apple secundária pode ser uma conta usada apenas para compras.
No entanto, a migração só funciona sob algumas condições. São elas:
Ambas as contas (principal e secundária) devem estar conectadas no mesmo iPhone ou iPad atualizados para a versão mais recente do iOS ou iPadOS. A conta secundária (com as compras) deve estar conectada às configurações de Mídia e Compras, enquanto a conta principal deve estar conectada ao iCloud.
A conta secundária não pode fazer parte de um grupo de Compartilhamento Familiar diferente. Também é preciso desativar o Compartilhamento de Compras na conta secundária.
Ambas as contas devem estar definidas para a mesma região e ter a autenticação de dois fatores ativada.
A conta secundária não pode ter saldo restante, aluguéis ou pré-vendas registradas. É preciso verificar ainda o método de pagamento da conta secundária para migrar as compras.
É preciso esperar 15 dias desde a sua última compra antes de iniciar o processo.
Como fazer uma migração
Caso as suas contas estejam qualificadas para a migração, basta seguir os passos abaixo para iniciar o processo.
No iPhone ou iPad, abra o app Ajustes e toque em seu nome.
Toque em “Mídia e Compras”.
Toque em “Ver Conta” (pode ser necessário iniciar sessão).
Role a tela para baixo e toque em “Migrar compras”.
Confirme as informações sobre ambas as contas e siga as instruções na tela.
Quando terminar, você verá a mensagem “As compras foram migradas”. Os emails associados a ambas as contas também receberão uma mensagem de confirmação.
Como alertado pela Maçã, após a migração, a conta secundária não poderá mais ser acessada ou usada para compras; no entanto, caso se arrependa ou tenha feito o processo com a conta errada, é possível reverter o procedimento, como veremos abaixo.
Como desfazer uma migração
Para desfazer a migração e voltar a usar a Conta Apple secundária (para compras), confira o passo a passo a seguir.
No iPhone ou iPad, abra o app Ajustes e toque em seu nome.
Toque em “Mídia e Compras”.
Toque em “Ver Conta”.
Role para baixo e procure por “Conta secundária”. Toque em “Desfazer migração”.
Revise as informações sobre ambas as contas e siga as instruções na tela.
Quando concluído, você verá a mensagem “O processo para desfazer a migração foi concluído”. Os emails associados a ambas as contas também receberão uma mensagem de confirmação.
Feito isso, certifique-se de verificar os seus ajustes de Mídia e Compras, sair da conta principal e, em seguida, iniciar a sessão com a conta secundária em cada um dos seus dispositivos e apps com a conta que deseja usar para fazer compras.
A Apple alerta, porém, que se você desfizer uma migração de compras de uma conta secundária, não será possível migrar compras novamente por um ano.
Mais informações e detalhes sobre os requisitos para a migração podem ser conferidos nessa página. Já nessa página estão as informações detalhadas sobre o processo para reverter uma migração.
Muito bom, não acham?