FeaturedGames

App do Xbox para Android vai permitir comprar e jogar games em novembro

Após a justiça dos Estados Unidos definir que o Google deve abrir o Android para a operação de lojas alternativas à Play Store, a Microsoft já anunciou que vai se aproveitar rapidamente da decisão. No X, Sarah Bond confirmou que o app do Xbox vai permitir comprar e jogar games mobile a partir de novembro.

Nossa missão é permitir que mais jogadores joguem em mais dispositivos, então estamos animados em compartilhar que, a partir de novembro, eles vão poder jogar e comprar games do Xbox diretamente no app Xbox do Android”, explicou a executiva em sua conta pessoal na rede social.

The court’s ruling to open up Google´s mobile store in the US will allow more choice and flexibility. Our mission is to allow more players to play on more devices so we are thrilled to share that starting in November, players will be able to play and purchase Xbox games directly…

— BondSarahBond (@BondSarah_Bond) October 10, 2024

No entanto, até o momento a Microsoft não confirmou quais títulos estarão disponíveis, tampouco como a nova solução vai se integrar com suas lojas para consoles e PC. Nelas, muitos títulos disponíveis possuem recursos de compra cruzada, permitindo seu acesso em diversos locais com uma única transação financeira.

Xbox prepara uma expansão mobile

A nova iniciativa do Xbox é fruto de uma grande vitória que a Epic Games conseguiu nos tribunais. A empresa comandada por Tim Sweeney tem sido uma grande adversária do Google e da Apple, já tendo iniciado vários processos que as acusam de manter um monopólio nos segmentos em que operam.

Foto: Divulgação/Xbox

Segundo o processo perdido pelo Google (do qual a empresa vai apelar), a partir do dia 1º de novembro a empresa não vai poder pagar por exclusividades da Play Store. Além disso, ela não pode fornecer a fabricantes vantagens para que elas priorizem sua loja, tampouco forçar desenvolvedores a usar seu sistema de pagamentos proprietário.

A companhia também não vai poder exigir que desenvolvedores usem os preços da Play Store como base para trabalhar em lojas concorrentes ou bloqueá-los de usar métodos de pagamento externos. A decisão deve beneficiar bastante a Microsoft, que, após a compra da Activision Blizzard, planeja uma grande expansão mobile, com direito a um novo marketplace proprietário.

Fonte: VGC

Facebook Comments Box