DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Aplicativo do Apple TV+ é finalmente lançado para dispositivos Android

A Apple oficializou, agora há pouco, a chegada de um aplicativo do Apple TV+ para smartphones e tablets Android. O serviço, lançado em 2019, agora corre contra o tempo para ampliar o acesso para além do ecossistema da Maçã.

Vale lembrar que, até hoje, o serviço estava disponível apenas em dispositivos da própria empresa e em algumas plataformas de terceiros, como Roku e smart TVs (incluindo as que têm o sistema Android TV). Quem tinha um dispositivo Android, precisava assistir às produções da Apple via navegador.

Essa decisão, na verdade, é um passo importante na estratégia da empresa para conquistar mais assinantes e competir de forma mais direta com gigantes do streaming como a Netflix, o Prime Video e o Disney+.

Com um catálogo que inclui séries premiadas como “Ted Lasso” e “Ruptura” (“Severance”), o Apple TV+ aposta na qualidade de suas produções para atrair novos usuários. Além disso, o app para Android também oferece suporte ao MLS Season Pass, assinatura que permite assistir aos jogos da Major League Soccer (MLS).

No entanto, o aplicativo é limitado somente aos conteúdos do Apple TV+, MLS Season Pass e o “Friday Night Baseball” da Major League Baseball (MLB) — os quais podem ser assinados usando o sistema de faturamento do Google Play, diga-se. Assim, compras e aluguéis de filmes/séries pelo próprio app Apple TV não são exibidos — e os usuários também não podem acessar sua biblioteca de conteúdos adquiridos anteriormente.

Alguns recursos que estão faltando nessa primeira versão do app incluem o envio de notificações para alertar os usuários sobre novidades de séries/filmes e o suporte para transmissão em outros dispositivos.

O aplicativo, como dito, está sendo lançado hoje e é compatível com dispositivos rodando o Android 10 ou mais recentes.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Facebook Comments Box