DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

“Alexa da Xiaomi” é mais barata e mais inteligente; conheça o novo smart speaker

A Xiaomi lançou nesta quinta-feira (24) um novo modelo de caixa de som inteligente, a Xiaomi Smart Speaker. O novo aparelho chega com funções semelhantes à Alexa, mas conta com a assistente digital com IA própria da chinesa, a Super XiaoAI que usa um grande modelo de linguagem. Além disso, o produto é consideravelmente mais barato que ofertas similares da Amazon.

O destaque é que a caixa de som da Xiaomi promete ser bem mais inteligente e intuitiva que a Alexa. Segundo o anúncio, ela é capaz de atender e responder a vários comandos em uma só frase. Para controlar dispositivos de casa inteligente, por exemplo, o usuário pode falar de uma vez: “apaga a luz do quarto, acende a luz da sala e tranca a porta”. 

Além disso, a assistente digital com inteligência artificial também consegue conversar de forma mais natural, como o ChatGPT. Assim, o usuário não precisa dar comandos “robóticos” para que a caixa de som da Xiaomi o compreenda e atenda os comandos. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Outro ponto positivo, é que ela tem um modelo de IA próprio com conhecimento bem extenso, que permite não só responder questões simples, como previsão do tempo, ou controlar itens de smart home. Com ela, é possível fazer perguntas mais elaboradas e específicas. 

Caixa de som inteligente da Xiaomi oferece um design portátil e bastante funcionalidade (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Casa inteligente

A Xiaomi Smart Speaker tem suporte para uma variedade grande de dispositivos conectados e permite controlar luzes, fechaduras, purificadores de ar e outros aparelhos do ecossistema da marca, além de itens compatíveis com o Mi Home. 

A nova caixa de som inteligente da Xiaomi tem um design mais discreto começará a ser vendida em 29 de abril no mercado chinês, por ¥ 199 (cerca de R$ 154 em conversão direta). Até o momento, porém, não há informações sobre o lançamento global do dispositivo.

Leia mais no Canaltech

 

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box