Alan Wake 2 não chegará na Steam
Disponível desde outubro de 2023, Alan Wake 2, último grande lançamento da Remedy Entertainment, está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X. A versão para PC do jogo é exclusiva da Epic Games Store, e não será lançada na Steam, de acordo com confirmação oficial da Epic Games.
A Epic Games Store já detinha a exclusividade de Alan Wake II desde o lançamento. No entanto, muitos jogadores esperavam que isso fosse temporária, com a possibilidade de o título chegar à Steam após um ano, uma prática comum em lançamentos semelhantes. Tim Sweeney, CEO da Epic Games, frustrou as expectativas com uma declaração direta.
Leia mais
Novo patch de Alan Wake 2 não corrige problemas visuais do PS5 Pro
Alan Wake 2 já recuperou quase todos seus custos de desenvolvimento e marketing
Alan Wake 2: DLC A Casa do Lago traz teaser de Control 2
Alan Wake 2 na Steam não está nos planos da Epic Games
Um usuário questionou Sweeney sobre a possibilidade do jogo ser lançado na Steam. Em resposta, o CEO afirmou de forma clara e definitiva: “Não será lançado na Steam”. Com isso, ele confirmou que o jogo permanecerá exclusivo da Epic Games Store no PC, encerrando as especulações de um possível lançamento na plataforma da Valve.
Além disso, Sweeney corroborou posteriormente sua declaração em um e-mail para o portal 80 Level, reforçando a autenticidade de sua resposta. Ele também destacou que a Epic Games financiou a produção de Alan Wake 2, o que justifica a manutenção da exclusividade.
Foto: Divulgação/Remedy Entertainment
Mas isso não impediu que o jogo fosse um sucesso. Isso porque desde o lançamento, Alan Wake 2 vendeu cerca de 1,8 milhão de cópias. No entanto, o jogo ainda não recuperou os custos de produção, de acordo com informações reveladas em novembro de 2024.
Para muitos jogadores, o lançamento do jogo na Steam poderia ampliar significativamente as vendas e ajudar o título a atingir melhores resultados financeiros. Apesar disso, a Epic Games manteve sua decisão de não disponibilizar o jogo na plataforma concorrente.
Fonte: 80.lv