Adolescente de 17 anos recebe primeira bolsa de bitcoin para ajudar a melhorar segurança de tecnologia
Uma jovem de apenas 17 anos foi a primeira estudante a receber uma bolsa de bitcoin para ajudar a melhorar a segurança da rede.
Ishaana Misra, uma jovem de 17 anos da Stuyvesant High School na cidade de Nova York, foi a ganhadora da bolsa inaugural Bitcoin Scholarship, da Chaincode Labs. Por meio dessa iniciativa, a empresa visa dar suporte à próxima geração de desenvolvedores que contribuem para a infraestrutura da rede Bitcoin.
A bolsa está disponível para moradores de todos os países do mundo, para jovens que estão no último ano do ensino médio ou na faculdade.
Nos 15 anos do bitcoin, Misra é a mais jovem colaboradora do código da rede já conhecida, atuando antes como colaboradora voluntária.
Jovem que programa desde 12 anos é a primeira a receber bolsa de bitcoin para financiar seus estudos e ajudar na rede
A Bolsa Bitcoin foi anunciada em abril, durante o MIT Bitcoin Expo, e cobre todas as despesas acadêmicas por um ano para estudantes que contribuírem com o desenvolvimento de software de código aberto do Bitcoin durante o verão. Misra pode solicitar a renovação da bolsa anualmente, o que pode financiar toda a sua graduação.
“Essa bolsa foi criada para incentivar jovens a considerar uma carreira no desenvolvimento de código aberto do Bitcoin“, afirmou Adam Jonas, CEO da Chaincode Labs. “Para isso, eles precisam de experiência. Esta bolsa pareceu o tipo certo de incentivo, pois ajudamos na continuidade da educação deles enquanto dedicam seus verões ao software de código aberto do Bitcoin.”
Misra programa desde os 12 anos, mas sua jornada com o Bitcoin começou antes do primeiro ano do ensino médio, quando leu o whitepaper do Bitcoin pela primeira vez. Ela rapidamente evoluiu, passando a operar seu próprio nó de Bitcoin e se tornando uma colaboradora ativa do Bitcoin Core, aprendendo sozinha a linguagem de programação C++ no processo.
Desde então, completou estágios na Chaincode Labs e na Digital Currency Initiative do MIT, onde realizou pesquisas sobre privacidade de carteiras e tecnologia de coin join.
“Normalmente sou a mais jovem nos encontros de desenvolvedores de Bitcoin, mas isso já não me incomoda tanto“, disse Misra. “É algo realmente único no Bitcoin. Não importa a sua idade ou de onde você vem. Seu trabalho fala por si. Se você estiver interessado, as pessoas naturalmente vão levar você a sério.”
Ganhando fama nos últimos anos, ela foi uma das palestrantes da Bitcoin Conference em 2024, a maior conferência do mundo sobre o tema.
NEW SPEAKER:
Announcing @IshaanaMisra, Co-Founder of @GenBitcoiners, to the Bitcoin 2024 speaker lineup! pic.twitter.com/Rb7n1X5Pxh
— The Bitcoin Conference (@TheBitcoinConf) June 7, 2024
Vale o destaque que, no Brasil, há um programa de ensino sobre o bitcoin também pelo projeto Vinteum, que também tem apoiado iniciativas educacionais para desenvolvedores.
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.