DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

ADATA vai entrar no segmento de SSDs profissionais para aproveitar hype da IA

A ADATA vai expandir sua área de atuação e começar a vender SSDs para uso profissional em breve. A própria empresa admite que o hype com IA – e o investimento resultante dele – é um dos principais fatores que motivaram a sua decisão. Para fazer seus SSDs para data centers e servidores, a companhia firmou uma parceria com a FADU, da Coreia do Sul.

“Segundo o TrendForce, o mercado global de servidores para IA está projetado para alcançar US$ 298 bilhões em 2025, enquanto o volume de armazenamento de dados para empresas TI pode exceder 8,4 zettabytes”, diz a empresa em sua divulgação. “Os SSDs da ADATA voltados para empresas são criados para especificamente atender as necessidades intensas de servidores IA, aprendizado de máquina e análise de dados em tempo real (…)”.

Imagem de divulgação da ADATA
Fonte: ADATA

A FADU é especializada na criação de controladores para SSDs, e a ADATA espera aproveitar a parceria para produzir drives de alta eficiência e baixo consumo. “Fazendo uso da sinergia tecnológica da FADU e outras parceiras, a ADATA vai oferecer a empresas clientes soluções de armazenamento mais rápidas, confiáveis e eficientes”, declara. No entanto, não temos ainda exemplos práticos desses produtos.

ADATA vai apresentar seus SSDs profissionais na Computex 2025

Seria interessante se a ADATA pudesse oferecer um exemplo dos produtos que pretende vender com sua expansão para um novo segmento. No entanto, a empresa decidiu esperar pela Computex 2025.

Microsoft Data Center

O gigantesco evento de tecnologia que acontece anualmente em Taipei, Taiwan, vai começar em 19 de maio neste ano. É em algum momento a partir dessa data que a ADATA pretende mostrar seus primeiros SSDs para servidores e data centers.

Notícias relacionadas:

A companhia declarou apenas que já prepara drives em diversos formatos, incluindo U.2, E1.S, E3.S e até o tradicional SATA também. Não ficou evidente, no entanto, se todos eles ou apenas alguns serão mostrados na feira de tecnologia.

Via: TechPowerUp

Facebook Comments Box