EconomyNewsTop Stories

Acer pretende trazer suas GPUs AMD ao Brasil em 2025

A Acer tem planos de trazer seus modelos de placa de vídeo AMD para o Brasil, com as primeiras chegando em 2025. A informação foi revelada por um executivo da companhia ao TecMundo, que falou dos planos da fabricante em trazer a linha Predator Radeon para os lados de cá.

Apesar do representante da marca falar abertamente sobre trazer as placas AMD da Acer ao Brasil, ele ainda não confirma o plano como definitivo. Milton Júnior, gerente de produtos e notebooks na Acer Brasil, explica que a empresa estuda desde o início de 2024 a possibilidade de fazer esses lançamentos. Não há, no entanto, um plano definido ainda.

Foto: Divulgação/Acer

O executivo menciona que, se o plano for adiante, a Acer deve trazer “volumes estratégicos” de placas, para medir o interesse dos consumidores. “Esses modelos têm a construção e as características de construção da Predator juntamente nas placas gráficas (…) É um mercado novo para nós e precisamos testar, desenvolver, entender como o público se adapta a isso”.

No mercado exterior a Acer trabalha com placas AMD Radeon e Intel Arc, mas o executivo da empresa comentou da possibilidade de trazer apenas Radeon ao Brasil.

Acer se arrisca em novas áreas

A Acer chamou a atenção quando decidiu se aventurar no mercado de GPUs, ainda mais optando por não trabalhar com a NVIDIA, que atualmente detém a maior fatia do segmento. Mas a companhia seguiu adiante e se aventurou em ainda mais áreas neste ano.

Em setembro a fabricante mostrou seu primeiro mini PC portátil para jogos, o Nitro Blaze. Além disso, a companhia estreou também na área de fontes, com a Predator GX850. A empresa mostrou ainda uma nova versão do seu PC gamer completo, o Predator Orion 7000, usando mais partes de fabricação própria.

Notícias relacionadas:

Acer é a nova parceira da AMD lançando sua Radeon RX 7600 Predator Bifrost

Acer anuncia novo PC Gaming Predator Orion 7000

Acer anuncia o Nitro Blaze 7, seu primeiro portátil para jogos

O mais novo PC da Acer inclusive levantou especulações sobre a companhia lançar uma versão própria da RTX 4090, expandindo suas GPUs para a NVIDIA.

Facebook Comments Box