Absolut Batman brutaliza inimigo chutando criança como bola de futebol
Para quem ainda não leu as tramas do novo Homem-Morcego da DC Comics, aqui vai uma ótima definição para a realidade que ele vive e as medidas extremas necessárias para lidar com inimigos em um mundo esquecido por Deus, com raros traços de luz e esperança. O Universo Absoluto é tão sombrio que, para vencer uma família de vilões, o Absolut Batman simplesmente chuta uma criança como se fosse uma bola de futebol.
- Absolute Batman finalmente corrige o desleixo mais cometido pelos heróis
- Absolute Batman usa seu capuz de maneira que o tradicional jamais usaria
Atenção para spoilers de Absolute Batman #6!
Absolut Batman #6 marca o fim do primeiro arco do Batman Absoluto contra Roman Sionis, também conhecido como Máscara Negra, e a gangue Party Animals que o vilão vem financiando. Enquanto a violência se espalha com assassinos errantes em busca de recompensas rápidas em Gotham City, um Bruce Wayne jovem e bombadão vai em busca de retribuição para acabar isso.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Máscara Negra estreou pela DC Comics em 1985, em Batman #386, e logo entrou para a lista de grandes ameaças na galeria de vilões do Cavaleiro das Trevas. Na continuidade principal, Roman Sionis nasceu com uma riqueza incrível, mas, dominado por raiva e ódio de seus pais, matou-os e herdou as propriedades como base para o início de seu império em Gotham City.
A versão do Universo Absoluto é bastante diferente, embora a crueldade do Máscara Negra seja a mesma. Nessa realidade, o vilão tem um visual alienígena, com duas antes saindo pela cabeça. O que parecem ser sua esposa e dois filhos, por conta das mesmas caraterísticas extraterrestres, vivem ao seu lado fazendo festa durante os atos criminosos.

Além de financiar a gangue Party Animals e encorajar seus ataques aparentemente aleatórios em Gotham City, o Máscara Negra também encoraja cidadãos comuns a pegar armas e se juntar ao caos, prometendo grandes recompensas em dinheiro para os mais talentosos desses assassinos improvisados.
E é nesse contexto extremo que Batman brutaliza na investida contra o vilão.
Batman chuta criança igual bola de futebol
Depois de uma investida mal-sucedida na edição anterior, Bruce se recompõe e pede a ajuda de amigos, revelando que é o Batman Absoluto. Em seguida, ele invade o iate Máscara Negra já usando um dos filhos do vilão, que é DJ, como “pista de pouso”.
O menino mais novo tenta esfaquear Batman, que o segura pelas antenas e joga para cima para emendar aquela bicuda “de primeira”, sem deixar o garoto cair do chão, com a mesma beleza de movimentos caracterizada por um chute “na veia” da bola de uma partida do Brasileirão — tão violento e hilário que chega a ser divertido.
Ela segue para a esposa, que nem mesmo se dá ao trabalho de enfrentar, apenas se joga no mar — vale destacar que o Batman Absoluto não os matou, já que fez questão de colocar coletes salva-vidas para as vítimas.

Isso acontece até mesmo com o Máscara Negra, que, de forma surpreendente, é vencido com o Batman Absoluto cravando suas orelhas afiadas nos olhos do inimigo, como se fosse um touro, em um movimento nunca visto em seu capuz.
Assim, o Batman Absoluto termina seu primeiro volume de histórias, dando o tom para o que será sua jornada mais sombria, crua e violenta, em uma realidade completamente corrompida pela energia de Darkseid. Divertido demais.
Leia a matéria no Canaltech.