“A era dos jogos grandes está acabando”, diz criador de Yakuza
Você também sente saudades de quando os jogos eram mais curtos, simples e objetivos ao invés de oferecerem mapas gigantescos lotados de atividades que levam centenas de horas para completar? Pois você não está sozinho, e ninguém menos que o criador de Yakuza concorda com você.
Toshihiro Nagoshi, também responsável pela simples e maravilhosa franquia Monkey Ball, conversou com a tradicional revista japonesa de videogames Famitsu sobre a sua relação com os videogames após ter criado um novo estúdio três anos atrás. Confira a seguir.
A visão do pai de Yakuza sobre o futuro
“Quero fazer um jogo divertido e que não dê muito trabalho aos outros”, ponderou Nagoshi. “Apesar de não termos mais tantos jogos completamente originais por aí, se você incluir jogos estrangeiros na conta, há tantos títulos que é impossível jogar tudo, pode ser meio excessivo. Ainda há muitos jogos saindo, mas acho que essa era em que ter um grande volume de conteúdo como atrativo está chegando ao fim.”
Sobre o seu próximo game, ele revelou que “estamos entrando na fase de produção em massa dos assets em breve, então está na hora de estimar o volume final de conteúdo. Ainda estou pensando se está bom ou não. É claro que já temos um mapa, mas a versão atual é tão grande que está quase vasta demais. Então estamos gradualmente o encolhendo e explorando formas de balancear melhor o jogo.”
“Você pode encher o mapa com elementos para criar um sentimento de densidade, mas não é muito moderno ter a mesma experiência seguidamente. Acho que para conectar a escala do mapa com a diversão de jogar, é preciso ter um drama que explique o que o protagonista está fazendo no mundo, e planejar o mundo ao redor disso.” Bem parecido com a pegada de Yakuza, não?
“Não trairei as expectativas dos fãs. Vou criar algo que tenha a minha personalidade e que seja bem dramático, com o meu gosto e personalidade refletidos no jogo. Ainda não posso dizer exatamente qual será o seu gênero ou como será o jogo, mas garanto que não vou trair os meus fãs”. Eu confio totalmente no pai de Monkey Ball e Yakuza, e você?
Fonte: Videogameschronicle