EconomyNewsTop Stories

Linkin Park, Ashnikko e Mais no Mundial de LoL 2024 – Show pra Ningúem Botar Defeito!

Fala, Summoners e fãs de música insana! A Riot Games chegou com os dois pés no peito e anunciou um time de peso pra botar a O2 Arena em Londres pra explodir na Cerimônia de Abertura do Campeonato Mundial de League of Legends 2024.

Tô falando de Linkin Park, Ashnikko, Mars Atlas of Forts e Tiffany Aris, tudo num só evento – e, meu amigo, se isso não é reunir os Vingadores da música e dos games, eu não sei o que é.

Os caras vão tocar ao vivo e colorir a vibe do evento, e a gente sabe que quando é Mundial de LoL, a Riot não economiza.

Agora, bora abrir o pacote surpresa e ver o que cada um desses ícones vai trazer pra essa cerimônia, que já tá no hype lá no talo. E, se liga, vai ter música nova, referências de Arcane e, claro, aquele tom dramático digno do último episódio de anime!

Linkin Park Chega com “Heavy Is The Crown” – Os Reis Voltaram!

Primeira faixa dessa seleção? Ninguém menos que Linkin Park, trazendo a música “Heavy Is The Crown” – e, mano, já é o 11º tema oficial de Mundial! Essa música tá estourada, já bateu 360 milhões de streams globais e 57 milhões de views no YouTube. E não é pra menos, né? Linkin Park sempre soube como fazer um som pra embalar a adrenalina, a treta e aquele clima de “é agora ou nunca” que só LoL tem.

E o melhor de tudo é que essa track é dedicada ao retorno épico da T1, que finalmente voltou ao trono do Mundial em 2023 depois de anos na batalha. Quem já manja da história do LoL sabe que a T1 foi lenda por muito tempo, então vê-los de volta ao topo foi como ver o Goku alcançar o Instinto Superior. E a música faz jus, narrando a trajetória de um rei recém-coroado cercado por desafiantes – e, mano, não tem como essa música não tocar o coração de quem já ralou pra conseguir seu lugar ao sol, ou melhor, no palco da O2 Arena.

Ashnikko e o Som de Arcane: “Paint The Town Blue”

Já pensou em um crossover de Arcane com Ashnikko? Pois é, é isso que vai rolar. A mina vai cantar “Paint The Town Blue”, o primeiro single da trilha sonora da segunda temporada de Arcane. Então já sabe, né? A galera que tava morrendo de saudade da Jinx e das confusões em Piltover e Zaun já vai ter uma amostra do que vem por aí.

A Ashnikko vai descer o verbo ao vivo e, sinceramente, não tem como essa apresentação não ser uma das mais esperadas da noite. Afinal, Arcane foi um fenômeno, e colocar Ashnikko no palco é como misturar aquela champz que você domina com a skin mais rara. Ou seja: é só sucesso, rapaziada.

Mars Atlas e Tiffany Aris – “Still Here” pra Lembrar Que a Temporada 2024 Tá Quente

Agora, se liga nesse time surpresa: Mars Atlas of Forts e Tiffany Aris. Esses dois vão mandar “Still Here”, o som que marcou a animação de início da Temporada 2024 do LoL, e tá com nada menos que 124 milhões de visualizações no YouTube. Nada mal pra uma faixa que chegou junto com a temporada, hein? Se isso não é hype, eu já não sei mais o que é.

Esse som vai ser como aquele buff inesperado que você pega no meio da partida e muda tudo. A gente sabe que o Mundial é o momento mais esperado do ano pra galera do Esports, então ver “Still Here” sendo performada ao vivo é praticamente um boost de energia pra torcida e, claro, pros jogadores que vão estar ali, preparados pra batalha.

O Mundial de LoL: O Super Bowl dos Esports

Ah, e se você acha que só a abertura vai ser o ápice, mano, esquece! O Mundial de LoL é basicamente o Super Bowl dos Esports. A galera das 9 regiões vem pra brigar pelo título mundial e, a cada ano, a Riot capricha mais nas competições, no show, no palco, em tudo. Só o evento de 2023 já foi recorde de audiência e se tornou o evento de Esports mais assistido de todos os tempos.

Quer dizer, LoL já deixou de ser só um joguinho faz tempo. É cultura, é hype, é esporte, e agora é show, com artistas do nível de Linkin Park, Ashnikko e cia. Se o objetivo é botar o coração da galera pra bater mais forte, com certeza vão conseguir. E a O2 Arena é o palco perfeito pra isso: um dos lugares mais emblemáticos de Londres, cheio de história e pronto pra receber a energia de milhares de Summoners. Já se prepara que vai ter grito, vai ter treta e vai ter emoção nível fim de campeonato.

Linkin Park e LoL: Uma Parceria Que Parece Que Nasceu Pra Acontecer

Agora pensa comigo: um tema de Mundial com Linkin Park só podia dar match, né? Se você jogou LoL ou algum outro jogo de PvP competitivo, sabe o quanto uma trilha sonora épica muda a experiência. A Riot já acertou várias vezes com músicas icônicas nos Mundiais anteriores, mas trazer Linkin Park é tipo jogar um Flash pra se posicionar naquele gank perfeito. É coisa fina.

E “Heavy Is The Crown” não tá lá só pra enfeitar, não. Além de embalar a vitória da T1, é a música que inicia a From Zero World Tour do Linkin Park, que vai culminar com o novo álbum da banda em novembro, com direito a show em São Paulo no Allianz Parque (e já tá tudo esgotado, fi!). Então, além de mandar ver no Mundial, Linkin Park ainda vai rodar o mundo inteiro com esse som que já tá na cabeça de milhões.

Arcane: A Série Que Conquistou os Corações dos Gamers e Além

E o que falar de Arcane? Só sucesso, né? A série conseguiu fazer o que parecia impossível: ser um produto derivado de um game que conquistou o grande público e ainda cativou quem nunca tinha jogado LoL. A Jinx virou praticamente um ícone da cultura pop, e cada episódio foi como um evento. Agora, com a Ashnikko cantando uma faixa da segunda temporada, a Riot tá alimentando ainda mais o hype.

E se tem uma coisa que Arcane faz bem é conectar a música com a narrativa, então pode ter certeza que “Paint The Town Blue” vai trazer aquele gostinho de ansiedade pelo que vem por aí em Piltover e Zaun. Sem falar que essa música já tem milhões de views, e a apresentação no Mundial vai ser um prato cheio pra galera que tá no aguardo do próximo capítulo dessa história.

Resumo do LoL pra Quem Chegou Agora

Pra você que tá caindo de paraquedas e ainda não pegou o rolê, League of Legends é um game competitivo em que dois times batalham pra derrubar a base inimiga. Mas calma lá, não é só isso: o jogo virou um fenômeno mundial, com uma base de fãs gigante e um cenário de Esports sólido. E a cada temporada, o Mundial se torna o evento mais aguardado, com as melhores equipes do mundo disputando o título.

E pra embalar essa vibe, a Riot sempre capricha na trilha sonora, nos efeitos e, claro, na cerimônia de abertura – que se tornou praticamente uma tradição, como os shows do intervalo do Super Bowl. Esse ano, com Linkin Park e a galera toda, o evento promete ser um dos mais épicos de todos os tempos.

The post Linkin Park, Ashnikko e Mais no Mundial de LoL 2024 – Show pra Ningúem Botar Defeito! first appeared on GameHall.

Facebook Comments Box