ASUS e G.Skill anunciam novo recorde de OC em CUDIMM DDR5: 12.112MT/s
A corrida pelo recorde de overclock em memórias CUDIMM DDR5 acelerou bastante nos últimos dias com dois recordes consecutivos. Primeiro a Kingston anunciou a maior velocidade já vista, com 12.108MT/s no final da semana passada. Agora, a G.Skill e a ASUS anunciam juntas que bateram esse número, alcançando 12.112MT/s com seus componentes.
São apenas 4MT/s de diferença, mas suficientes para colocar o overclocker SafeDisk, da Coreia do Sul, na frente de Kovan Yang, que agora está no segundo lugar. A impressionante velocidade foi alcançada em módulos CUDIMM DDR5 G.Skill Trident Z5 RGB. Eles estavam instalados em uma placa ASUS ROG Maximus Z890 Apex, acompanhados de um processador Intel Core Ultra 9 285K.
Fonte: HWBOT
Do mesmo modo que o recorde anterior foi conquistado, a velocidade de 12.112MT/s não foi alcançada de maneira que se poderia ter um uso prático do computador. É apenas uma corrida pelos números para mostrar o potencial da tecnologia CUDIMM DDR5. Dessa forma, SafeDisk também usou nitrogênio líquido (LN2) para o resfriamento do sistema, e o timing das memórias ficou em 52-92-92-127-2.
Fabricantes de CUDIMM DDR5 brigam pelos holofotes
Chama a atenção o fato de ser justamente a G.Skill a primeira fabricante a bater o recorde de overclock em CUDIMM DDR5. Isso porque a Kingston anunciou seu feito no exato mesmo dia em que a G.Skill comemorava velocidades acima de 12.000MT/s em overclock, “roubando” para si os holofotes naquele momento.
Fonte: G.Skill
Agora, poucos dias depois, a dona dos módulos Trident Z5 consegue dizer que suas memórias permitiram o recorde de overclock. Em sua divulgação, a G.Skill e a ASUS fazem um comentário que ressalta a importância que as empresas dão para esse tipo de feito ajudar na sua publicidade:
Mais sobre CUDIMM DDR5:
Memória CUDIMM DDR5 da Kingston bate recorde mundial com OC a 12.108MT/s
Corsair promete memórias CUDIMM DDR5 em novembro, chegando até 10.000MT/s
Gigabyte consegue DDR5-10600 em sua placa Z890 Aorus Tachyon Ice
“Esse recorde mundial de overclock mostra que a G.Skill e a ASUS estão à frente em hardware para performance de overclock, e ambas companhias estão empolgadas em apoiar a comunidade de overclock com as melhores soluções de performance nos mais recentes hardwares e plataformas.”
Via: WCCFTech