EconomyFeaturedNewsPS5SerieStreamingTop Stories

Marathon está progredindo bem, mas só deve ser mostrado em 2025 pela Bungie

Embora tenha sido anunciado em maio de 2023 pela Bungie, o reboot da série Marathon ainda não recebeu muitos detalhes oficiais até o momento. Embora a empresa tenha estreado a página oficial do game no Steam na última segunda-feira (28), ela já alertou que só devemos ter mais novidades sobre ele em 2025.

Em um vídeo que acompanhou a abertura da página na loja, a desenvolvedora afirmou que o jogo está avançando bem sob o comando do diretor Joe Ziegler. Um veterano da indústria de games, ele é conhecido principalmente por seu trabalho na Riot Games, onde ajudou a transformar Valorant um fenômeno.

Ziegler explicou que Marathon vai ser um shooter de extração, no qual os jogadores vão precisar cumprir missões, encontrar loot e upgrades, e então ir até uma zona de extração para conseguir manter suas conquistas. Ele também afirmou que cada classe disponível vai ter um conjunto único de habilidades e equipamentos personalizáveis.

Novo Marathon vai se inspirar na série clássica

O diretor do novo Marathon também explicou que, enquanto o novo game vai trazer um sistema de gameplay bastante diferente de seus antecessores, ainda haverá algumas ligações com eles. Isso vai acontecer principalmente na forma de ambientações desconcertantes e em um mundo recheado de mistérios.

Foto: Divulgação/Bungie

Em contrapartida, a Bungie vai trazer uma nova história à franquia, bem como um novo mundo que promete estar em evolução constante. Ziegler também explicou que o desenvolvimento do game está progredindo bem, mas áreas como os modelos de personagens não estão tão completos quanto os ambientes, por exemplo.

Ainda está um pouco cedo para mostrar tudo isso em um pedaço único”, afirmou o diretor. Segundo ele, a desenvolvedora está preparando uma grande revelação para a metade de 2025, e já está programando algumas rodadas de testes. A intenção é permitir que muitos jogadores tenham acesso ao game o quanto antes, possibilitando que ele seja aprimorado com base nos feedbacks obtidos.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box