EconomyNewsTop Stories

The Oregon Trail: game dos anos 70 vai virar filme na Apple TV Plus

Os estúdios da Apple adquiriram os direitos para um filme de Oregon Trail, clássico de 1971 que simula os tempos dos pioneiros do século XIX. A proposta ainda está em desenvolvimento inicial e deverá contar com Will Speck e Josh Gordon como diretor e produtor. Os vencedores do EGOT Benj Pasek e Justin Paul fornecerão músicas originais e produzirão através de sua produtora Ampersand.

Os irmãos Lucas Bros. (do filme “Judas e o Messias Negro”) e Max Reisman serão os responsáveis pelo roteiro seguindo uma caravana rumo ao oeste americano. Criado em 1971, o título alcançou status de clássico entre estudantes americanos nos anos 1990 e foi um dos primeiros jogos educativos permitidos nas escolas.

Créditos: oregontrail.ws

A narrativa envolve o jogador assumindo o papel de líder de um grupo de colonos que está saindo do estado do Missouri e indo até o Óregon em 1848. Durante essa jornada, o jogador lida com doenças, gestão de recursos e suprimentos e eventos inesperados, como a morte de colonos.

Apesar da sua natureza pedagógica, o jogo conquistou uma legião de fãs com seus arcos de história mais pesados, que o rendeu inclusive alguns spinoffs e, em 2022, uma versão remasterizada disponível na Steam. A versão original pode ser jogada online.

O filme ainda não tem uma data de lançamento confirmada no Apple TV+, mas deverá ter um tom mais leve que o jogo e ser uma comédia de ação. Algumas fontes também revelaram ao The Hollywood Reporter que o filme contará com alguns números musicais originais no estilo de Barbie.

Produtor de Anthem gostaria de volta à série no futuro

Magic: The Gathering revela preview da colaboração com Final Fantasy

Produção e colaborações

Caroline Fraser produzirá para a HarperCollins Productions, que detém os direitos da franquia do jogo, junto com Kevin K. Vafi. Speck, Gordon, Pasek e Paul, que recentemente trabalharam juntos no filme da Sony “Lilo, Lilo, Crocodilo”. Speck e Gordon também são conhecidos pelos filmes “Escorregando Para a Glória” e “A Última Ressaca do Ano”.

Pasek e Paul recentemente ganharam um Emmy por seu trabalho na última temporada de “Only Murders in the Building”.

Fonte: The Hollywood Reporter

Facebook Comments Box