Capinnha com espinhos é feita para proteger celular de ladrões
Após ter percebido o problema de roubo de celulares em Londres, a companhia criativa Joan acaba de mostrar uma capinha com espinhos feita especialmente para evitar a ação de trombadinhas. O produto é chamado de “The Unsnatchable” (“A inrroubável”, em tradução livre), e chama a atenção também pelo seu visual ousado.
Clique e siga o Canaltech no WhatsApp iPhone 16 é banido na Indonésia por motivo peculiar; entenda Apaga as luzes, toca música e mais: o que a lava e seca com tela da Samsung faz?
Conforme diz a empresa em seu site oficial, o produto é feito com 510 gramas de “prata sólida”. Portanto, ele é mais pesado que o próprio celular, além de não ser considerado muito confortável nas mãos.
No total, são dezenas de espinhos distribuídos pela capinha. Há um espaço destinado para colocar os dedos, mas com arranjo voltado apenas para pessoas destras.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
No final das contas, a Joan não deixa muito claro se o produto realmente existe e terá suas vendas inicializadas ao público geral em algum momento.
Capinha tem dezenas de espinhos (Divulgação/Joan Creative) Solução é feita para evitar roubos em grandes metrópoles (Divulgação/Joan Creative) Capinha foi pensada por agência de criatividade (Divulgação/Joan Creative) Compra seria feita mediante contato por email (Divulgação/Joan Creative)
No entanto, o site aponta que o produto tem “disponibilidade muito limitada”, e é necessário enviar um email para verificar a possibilidade de comprar um. Portanto, ele parece se apresentar mais como uma demonstração artística, e provavelmente com preço bem acima de outras opções de capinhas.
Google lançou recursos de segurança
Dentro do mesmo tema, o Google apresentou uma solução mais viável para o mundo real: o Thief Detection Lock (“Bloqueio por Deteção de Ladrão”).
O sistema funciona por meio da análise por inteligência artificial (IA) de diferentes sinais para identificar que um celular está sendo roubado. Isso inclui a movimentação repentina do aparelho caso alguém tente pegá-lo, por exemplo.
Se o roubo for detectado, a tela será bloqueada automaticamente para evitar que o ladrão tenha acesso fácil a informações sensíveis. Paralelamente, o Google também anunciou o Offline Device Lock (“Bloqueio de Dispositivo Offline”), que tira acesso a informações do celular caso ele fique offline por muito tempo.
Confira mais sobre o “modo ladrão” do Android abaixo:
Leia a matéria no Canaltech.