EconomyNewsTop Stories

Turistas estão publicando fotos proibidas do museu da Nintendo

O Museu Nintendo, inaugurado em 2 de outubro de deste ano em Uji, Kyoto, está no centro de uma controvérsia. Isso porque visitantes publicaram fotos proibidas de áreas restritas em redes sociais.

O museu possui áreas específicas onde proíbe a captura de imagens para preservar e apresentar a história da Nintendo. No entanto, publicações com fotos de protótipos de consoles e outros produtos exclusivos circulam na internet, chamando atenção de fãs que não visitaram a atração.

Um dos incidentes ganhou repercussão após viralizar no X, antigo Twitter. A publicação atingiu perto de 8 mil curtidas e os usuários a compartilharam quase 1,5 mil vezes até este último fim de semana. Entretanto, o autor do perfil acabou apagando as fotos alguns dias depois.

Leia mais

Minecraft ganha museu para celebrar aniversário de 15 anos

Museu Van Gogh remove cartas promocionais de Pokémon por problemas de segurança

Microsoft celebra 20 anos de Xbox com museu interativo virtual

Museu da Nintendo teve outros incidentes

O incidente não foi isolado. Isso porque há relatos de outros visitantes que também desrespeitaram as normas de visitação ao manipular os equipamentos. Em outra área do museu, destinada a demonstrar jogos clássicos do Super Nintendo, alguns visitantes desconectaram cabos de controle para verificar se os jogos estavam sendo executados em emuladores.

Foto: Divulgação/Nintendo

Desde sua abertura, o Museu Nintendo tem atraído grande interesse do público, com visitantes precisando de reserva antecipada para entrar. A Nintendo projetou a instalação como uma homenagem à sua longa história, exibindo produtos desde os primeiros consoles até itens exclusivos e protótipos raramente vistos fora dos laboratórios de desenvolvimento da empresa.

Designer e produtor da Nintendo, Shigeru Miyamoto explicou em entrevistas anteriores que o museu representa uma oportunidade para preservar e compartilhar a história da empresa. Assim,

o objetivo é oferecer um local onde famílias de diferentes gerações possam entender o papel da Nintendo, evitando discussões voltadas apenas para especificações técnicas e desempenho. Por fim, disse que a Nintendo criou o espaço para mostrar sua essência única e seu compromisso em desenvolver experiências inovadoras e tecnológicas.

Fonte: Nintendoevery

Facebook Comments Box