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Ubisoft responde sobre o fim da equipe de desenvolvimento de Prince of Persia: The Lost Crown

Ah, Ubisoft… A empresa que nos deu esperança de reviver clássicos e, ao mesmo tempo, nos faz lembrar que estamos todos em um grande jogo de mundo voraz.

Recentemente, a Ubisoft confirmou os rumores de que a equipe de desenvolvimento de Prince of Persia: The Lost Crown foi “redistribuída”, o que é uma forma bem elegante de dizer: “A galera quebrou o galho, mas agora vão trabalhar em outra coisa que dê dinheiro de verdade, talvez Just Dance 2026”. Porque, né, criar um jogo que as pessoas amam é legal e tal, mas pagar as contas da empresa e manter os acionistas felizes? Isso, meus amigos, é o verdadeiro game over.

Segundo a Ubisoft, a equipe de Prince of Persia: The Lost Crown, que teve uma recepção crítica decente (mas vamos combinar, crítica não paga boleto), agora está focada em “outros projetos”. Tipo aquele amigo que perde o emprego e escreve no Linkedin que tá procurando ‘novos desafios’, sabe como é? Claro, porque o jogo não foi exatamente aquele sucesso comercial estrondoso. Afinal, em 2024, quem precisa de mais uma história de Prince of Persia quando você pode ter a enésima sequência de Assassin’s Creed ou o vigésimo DLC de algum jogo online infinito? Prioridades, né?

Uma coroa que não brilha tanto assim

De acordo com a Ubisoft, The Lost Crown foi bem recebido pelos críticos, mas o caixa não fez aquele tilintar gostoso que as empresas adoram ouvir. Basicamente, todo mundo adorou, só que ninguém comprou o suficiente. É quase como tentar vender uma Ferrari em tempos de apocalipse zumbi: quem tem grana está muito ocupado fugindo dos problemas reais pra se importar com luxo, e quem quer a Ferrari… bom, tem outras coisas mais urgentes pra resolver, tipo o preço do arroz.

E, claro, com vendas não tão impressionantes assim, os rumores de que não haverá uma sequência já começaram a se espalhar. Mas calma, Ubisoft não confirmou isso oficialmente (só não negou também). No entanto, a sacada genial da vez é pegar todas as ideias brilhantes que eles tinham para um segundo jogo e… transformar tudo em DLC! Sim, porque em um mundo onde tudo pode ser parcelado, por que não transformar sequências em pedaços vendidos separadamente?

A equipe? Desfeita, mas com carinho!

E o que aconteceu com a equipe de desenvolvimento? Bom, de acordo com a Ubisoft, a turma de Montpellier foi colocada para trabalhar em “outros projetos que vão se beneficiar da experiência deles”. Porque é assim que funciona no mundo dos games, né? Você dedica anos da sua vida a um projeto, faz um jogo incrível que a galera até curte, mas quando as vendas não batem, o chefe te dá um tapinha nas costas e diz: “Valeu, pessoal, mas agora vão ali cuidar daquele outro projeto que talvez dê mais retorno. Afinal, lucro não se faz com nostalgia, né?”

Mas, ó, calma aí que a Ubisoft diz que ainda ama a marca Prince of Persia e está empolgada pra trazer “mais experiências” no futuro. Ou seja, podemos esperar mais remakes, mais reboots, mais DLCs… só não conte com um jogo totalmente novo tão cedo. Afinal, por que inovar quando você pode refazer a mesma coisa mil vezes e ainda cobrar a mais por isso?

Corporações também são príncipes… egoístas

Falando em nostalgia, que tal lembrarmos do remake de Prince of Persia: Sands of Time? Aquele que foi anunciado lá em 2020 e que, se tudo der certo (e se os acionistas permitirem), vai sair lá por 2026. Sim, seis anos depois do anúncio! Nesse ritmo, a Ubisoft está mais lenta do que a conexão de internet do seu tio do pavê que ainda insiste no ADSL. E, claro, enquanto esperamos pacientemente, os projetos paralelos vão sugando os recursos da equipe – tipo aquele amigo que só aparece quando quer pedir dinheiro emprestado.

Enquanto isso, a Ubisoft Montpellier ainda está ocupada com o eterno Beyond Good & Evil 2. Sabe aquele jogo que parece o cometa Halley – que aparece a cada 75 anos? Pois é, a sequência tão esperada de Beyond Good & Evil parece estar seguindo esse mesmo ritmo. Mas, quem sabe, talvez a galera de The Lost Crown consiga acelerar um pouquinho esse processo, né? Afinal, milagres acontecem… mas só no pós-apocalipse dos games.

Mais uma vez o dinheiro vence a paixão

No final das contas, a história de Prince of Persia: The Lost Crown é a clássica batalha entre paixão e grana. A equipe fez o que pôde, os fãs gostaram, mas no mundo dos negócios, se não enche os bolsos, é como se nem existisse. A Ubisoft continua seguindo o manual de sobrevivência corporativa: redistribui os talentos, ajusta o foco para o que dá retorno e deixa a nostalgia guardada até a próxima Black Friday. E dá-lhe Just Dance!

Então, se você é um fã de Prince of Persia, pode até ficar com um pouquinho de esperança de que a franquia ainda tenha algo a oferecer no futuro. Só não espere nada grandioso vindo logo. Enquanto isso, que tal revisitar os clássicos? Quem sabe até role um desconto no Sands of Time Remake… em 2027, se você ainda estiver vivo até lá.

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