ASUS ROG Phone 9 chega em novembro
Preparem-se, sobreviventes da economia brasileira! A ASUS Republic of Gamers (ROG) acaba de anunciar que o tão esperado ROG Phone 9 será lançado no dia 19 de novembro de 2024, pra quem ainda tem saldo no cartão (ou coragem de parcelar em 24x). A promessa? Elevar os jogos mobile a um nível tão absurdo que até os seus boletos vão travar na sua frente, implorando por atenção enquanto você joga mais uma partida de Genshin Impact sem nenhum lag.
Agora, vamos falar sério. A ASUS está mandando mais um smartphone “gamer” pra nossa sofrida realidade, com todo aquele papo de Snapdragon 8 Elite e a nova CPU Qualcomm Oryon de segunda geração. Porque, aparentemente, jogar Candy Crush no busão não era o bastante, né? Agora você vai poder fazer isso com o mesmo poder de processamento de uma nave espacial. E se o mundo apocalíptico lá fora começar a desmoronar? Relaxa, pelo menos seu telefone não vai engasgar enquanto você tenta salvar o mundo digital, já que o real tá perdido mesmo.
Processador top, mas seu bolso continua “low”
O ROG Phone 9 vem prometendo gráficos de cair o queixo com a nova GPU Adreno, pronta pra te deixar hipnotizado enquanto sua conta de luz aumenta por causa das longas sessões de jogatina. E sabe o que é mais legal? O celular é voltado para jogadores “hardcore”, aqueles que acham que os 60 FPS no celular são a nova prioridade da vida. Desculpa, aluguel, mas o negócio é rodar Call of Duty Mobile com gráficos insanos e sem travar, né?
Agora, entre nós: todo esse poder de fogo no celular é impressionante, mas quem é que tem dinheiro sobrando pra isso? A ASUS fala sobre “elevar os jogos móveis a novos patamares”, enquanto a gente aqui eleva só os valores do limite do cartão pra tentar acompanhar. E se por acaso você for aquele guerreiro que ainda tá no ROG Phone 3, relaxa, irmão, o apocalipse vai ser o mesmo pra você, só que com uns gráficos um pouco piores.
Design gamer pra quê? Pra ninguém te notar no metrô?
Ah, e o design! Porque, claro, o ROG Phone 9 vem com aquele look gamer, cheio de LEDs, pra te fazer parecer um ciborgue do apocalipse segurando uma arma futurista… ou, na realidade, um celular que grita “eu custei muito caro”. Mas, convenhamos, o único lugar onde esses LEDs vão brilhar mesmo é na sua mesa de casa, porque sair com isso no metrô lotado (e ainda ter o risco de ser assaltado)? A galera mal vai notar, já que tá todo mundo ocupado jogando no bom e velho Xiaomi (que, aliás, roda os mesmos jogos, só que sem gastar metade de um rim).
E, olha, eu espero de verdade que esse celular seja melhor do que a imagem que a assessoria de imprensa mandou, porque se a baixa resolução das fotos for um sinal do que esperar… bem, vamos precisar de mais do que uma CPU poderosa pra salvar essa apresentação. Vai que, né, o celular é incrível mesmo…
Olha a imagem em baixa resolução que a assessoria de imprensa mandou pra gente. Pelo amor de DEUS, Asus, me contrata!
Comparações? Pode vir, mas cuidado com o bolso
Vamos fazer aquela comparação básica com outros smartphones gamers? Enquanto você olha pro preço do ROG Phone 9 e se pergunta se ele vai valer a pena, lembra que tem outros concorrentes no mercado, como o Black Shark 6 e o RedMagic 9. Todos prometem rodar seus joguinhos favoritos com maestria, mas a diferença é que, com o ROG Phone 9, você também compra a experiência de fazer parte do universo Republic of Gamers. Só que, convenhamos, a experiência de comer miojo até o fim do mês é a mesma, independente do celular que você escolher.
O celular é um monstro, mas você vai sobreviver sem?
No final das contas, o ROG Phone 9 promete ser uma verdadeira nave espacial para jogos mobile, com potência de sobra, gráficos impecáveis e aquele design gamer de respeito. Mas a pergunta é: será que você realmente precisa disso? Ou será que é só mais um dos tantos itens que a gente adiciona à wishlist, esperando uma promoção ou, quem sabe, um milagre financeiro?
Se você acha que ter um celular desses vai melhorar a sua vida, ou pelo menos te distrair enquanto o mundo afunda em caos e boletos, vai fundo. Mas se o objetivo é só rodar Free Fire sem travar, TALVEZ, só talvez… o velho guerreiro que você já tem no bolso ainda consiga segurar as pontas por mais um tempinho. Afinal, entre sobreviver ao apocalipse e gastar uma fortuna num celular gamer, o que você vai escolher?
The post ASUS ROG Phone 9 chega em novembro first appeared on GameHall.