EconomyNewsTop Stories

Nova versão do Lenovo Legion Go pode usar CPU AMD Strix Point

A Lenovo está trabalhando em novas versões do portátil Legion Go, com três modelos flagrados em registros do órgão de regulação da Comissão Econômica da Eurásia (EEC), localizada na Rússia. 

Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Lenovo lança teclado gamer barato com alta precisão Review Lenovo Legion Go | Evolução dos portáteis, mas refém do sistema

O cadastro apresenta as versões “8ARP1”, “*ASP2” e o “8AHP2”, corroborando com rumores anteriores que já apontavam para um suposto “Legion Go Lite” em desenvolvimento. De forma adicional, o registro vazado mostra que também há modelos com processadores AMD Strix Point Hawk Point

O modelo atual do Legion Go tem o número “8APU1”, que de forma especulativa indicaria que usa um display de 8 polegadas, processador AMD Phoenix U e que pertence à 1ª geração.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Seguindo o padrão, o “8ASP2” pode representar um dispositivo de 8 polegadas, processador AMD Strix Point e fazer parte da 2ª geração dos portáteis.

Já o Lenovo Legion Go “8AHP2” pode indicar que ele terá processador AMD Hawk Point e também pertencer à segunda geração. Com isso, só sobraria o “8ARP1” – que pode ser o suposto portátil “Lite” e que pode reutilizar as APUs Phoenix U dentro de sua proposta.

A registro não é garantia de que a Lenovo lançará os três modelos no mercado (Imagem: Reprodução/EEC)

É importante ressaltar que o registro no EEC não significa que a empresa lançará os três dispositivos. A presença dos registros serve só como uma comprovação de que a fabricante está trabalhando em projetos para o produto e nem todos podem chegar ao mercado.

Novo passo da Lenovo nos portáteis

Com empresas como ASUS, MSI, Valve, AYANEO e Zotac trabalhando em novas versões de seus dispositivos portáteis, a Lenovo também está correndo atrás de trazer seus novos modelos. A intenção, obviamente, é manter sua posição dentro de um mercado cada vez mais disputado.

Rumores sobre um futuro ASUS ROG Ally e Steam Deck 2 com CPU AMD Ryzen Z2 já começaram a surgir, assim como a MSI já confirmou estar trabalhando com processadores Intel Core Ultra 200 voltados para inteligência artificial. A AYANEO até anunciou recentemente o AYANEO 3, que trará “uma nova era para dispositivos portáteis”.

Apesar dos vazamentos, a Lenovo não anunciou oficialmente qual será o nome dos novos dispositivos, suas especificações e sequer trouxe previsão de quando eles serão lançados. Considerando que o Legion Go completou um ano de lançamento, é possível que a nova geração esteja em desenvolvimento para chegar em 2025.

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box