6 filmes estrelados por rappers para ver nos streamings
No mundo do entretenimento, é comum ver artistas explorando diferentes áreas, como músicos que se aventuram na atuação. Essa transição já produziu resultados notáveis no cinema, e com os rappers, não foi diferente.
Muitos já protagonizaram grandes produções, recebendo elogios e consolidando-se também como atores. Com isso em mente, listamos 6 filmes estrelados por rappers famosos, disponíveis nos serviços de streaming.
6 filmes estrelados por rappers para ver nos streamings
8 Mile – Rua das ilusões (2002) – EminemTrês Reis (1999) – Ice CubeSem Limite para Vingar (Ricochet, 1991) – Ice-TAs Duas Faces da Lei (1997) – Tupac ShakurBarra Pesada (1998) – Nas, DMX e Method ManFique Rico ou Morra Tentando (2005) – 50 Cent
8 Mile – Rua das ilusões (2002) – Eminem
Com o rapper Eminem no papel principal, “8 Mile – Rua das Ilusões” foi um sucesso crítico e comercial. O longa é um drama dirigido por Curtis Hanson e traz ainda Mekhi Phifer, Brittany Murphy, Michael Shannon, Kim Basinger e Anthony Mackie no elenco.
A história se passa em Detroit e acompanha Jimmy (Eminem), um aspirante a rapper que enfrenta as dificuldades da vida na classe trabalhadora.
Onde assistir: Netflix
Leia mais:
12 melhores filmes e dublagens de James Earl Jones, a voz de Darth Vader
6 filmes com Laura Dern para ver na Netflix e outros streamings
5 filmes sobre saúde mental para jovens
Três Reis (1999) – Ice Cube
Ice Cube é um dos rappers com uma das trajetórias mais marcantes no cinema. Entre os filmes em que atuou estão “Os Donos da Rua”, “Os Saqueadores”, “Fantasmas de Marte”, “Conspiração Policial” e “Sexta-Feira em Apuros”.
No entanto, um dos trabalhos mais aclamados pela crítica é o longa de guerra e comédia “Três Reis”, dirigido por David O. Russell. Ambientado durante a Guerra do Golfo, Ice Cube divide a cena com George Clooney e Mark Wahlberg.
A trama acompanha um grupo de soldados que encontra um mapa revelando o esconderijo de ouro kuwaitiano saqueado.
Onde assistir: Max
Sem Limite para Vingar (Ricochet, 1991) – Ice-T
Ice-T é outro rapper que construiu uma carreira interessante no cinema. Ele já participou de filmes notáveis como “Os Saqueadores”, “Gangues do Gueto” e “Johnny Mnemonic”.
Outro destaque em sua filmografia é o thriller de ação “Sem Limite para Vingar”. O longa é protagonizado por Denzel Washington, com John Lithgow no elenco e direção de Russell Mulcahy.
Na trama, um criminoso (Lithgow) escapa da prisão em busca de vingança. Seu alvo é o promotor (Washington), que o prendeu anos antes, quando ainda atuava como policial.
Onde assistir: Max
As Duas Faces da Lei (1997) – Tupac Shakur
Um dos rappers mais influentes de todos os tempos, Tupac também se destacou no cinema. Um exemplo é sua elogiada performance em “Uma Questão de Respeito”.
Outro trabalho de Tupac como ator é no filme policial “As Duas Faces da Lei”, onde contracena com James Belushi, Dennis Quaid e James Earl Jones.
Na trama, dois policiais corruptos (Belushi e Shakur) descobrem que mataram um agente disfarçado e tentam incriminar um sem-teto (Quaid) para encobrir o crime.
Onde assistir: MGM+ Apple TV Channel e MGM+ Amazon Channel
Barra Pesada (1998) – Nas, DMX e Method Man
Dirigido pelo renomado diretor de videoclipes Hype Williams, o cultuado “Barra Pesada” traz os rappers Nas e DMX nos papéis principais, com Method Man também no elenco.
A trama acompanha dois amigos (Nas e DMX), traficantes temidos e respeitados, que começam a repensar suas escolhas de vida.
Onde assistir: MGM+ Apple TV Channel e MGM+ Amazon Channel
Fique Rico ou Morra Tentando (2005) – 50 Cent
Estrelado por 50 Cent, “Fique Rico ou Morra Tentando” é um drama policial com elementos biográficos de sua vida.
A trama acompanha um traficante que decide deixar o mundo do crime para seguir a carreira de rapper. O elenco conta ainda com Terrence Howard, Joy Bryant, Bill Duke, Adewale Akinnuoye-Agbaje e Viola Davis.
Onde assistir: Mercado Play (gratuito com anúncios)
O post 6 filmes estrelados por rappers para ver nos streamings apareceu primeiro em Olhar Digital.