Digital Foundry detalha as melhorias de Horizon Zero Dawn Remastered no PS5
Ainda hoje (quarta-feira, 23) os especialistas da Digital Foundry publicaram um novo vídeo fazendo a análise do novo Horizon Zero Dawn Remastered. Apesar de críticas anteriores à remasterização, análise mostra um ótimo trabalho para o primeiro jogo de mundo aberto da Aloy.
Mesmo que em uma primeira olhada não é fácil perceber as melhorias de Horizon Zero Dawn Remastered, em uma análise minuciosa, é possível observar que basicamente todos os aspectos técnicos e visais do jogo foram melhorados, como os detalhes ambientais, a renderização da água, efeitos visuais doo ambiente, a forma e tecnologia de iluminação e os modelos de personagens.
Digital Foundry/Reprodução
Modos de qualidade no PS5
A análise foi feita no PlayStatioon 5 (base) com opções gráficas que travam a taxa de quadros em 30 fps, 60 fps e a opção intermediária dos 40 fps e as taxas de quadros se mantém estáveis nesses alvos na maior parte do tempo.
Digital Foundry/Reprodução
O modo qualidade busca um 4K nativo, enquanto o modo desempenho apresenta uma resolução base próxima dos 1800p com frequência.
Quem conta com uma TV ou monitor com VRR e com ele habilitado joga o modo desempenho sem a trava de 60fps, permitindo que o game alcance taxas de quadros mais elevadas.
Digital Foundry/Reprodução
Em relação à iluminação do jogo, mesmo que ele faça uso de iluminação pré-calculada, semelhante ao que vimos em Forbidden West, a remasterização oferece maior riqueza de detalhes, especialmente em áreas com sombras.
Veja também: LEGO procurou Guerrilla para criar LEGO Horizon Adventures
A Nixxies fez uma substituição completa dos assets de terreno, vegetação e folhagem, com a introdução de elementos mais detalhados e uma diversidade maior de plantas. O jogo está basicamente no nível de sua sequência.
No final das contas, ao dar um passo atrás e analisar o projeto como um todo, fiquei bastante impressionado. Como eu disse no início, eu estava muito cético. Na verdade, você pode me ouvir falar sobre isso em DFDirects anteriores. Eu não tinha certeza se queria ver um estúdio dedicar presumivelmente anos de trabalho ao remake de um jogo em detrimento da criação de novos conteúdos. No final, porém, essa acabou sendo uma oportunidade ótima para a Nixxies produzir algo diferente de suas conversões usuais para PC.
John Linneman da Digital Foundry
Horizon Zero Dawn Remastered será lançado no dia 31 de outubro para PS5 e PC com a opção de fazer upgrade da versão base do jogo por R$ 50.
Fonte: Digital Foundry.