EconomyNewsTop Stories

Bungie Creative Studios passa a fazer parte do PlayStation Studios

A situação problemática na qual a Bungie se encontra atualmente fez com que uma parte importante do estúdio fosse incorporada às estruturas da Sony. Agora, a Bungie Creative Studios é uma parte integral da PlayStation Studios, que vai definir questões como a “visão artística” dos projetos futuros da desenvolvedora.

Na prática, isso significa que o estúdio não vai mais ter a autonomia para definir os rumos futuros de suas narrativas, algo que ele conservou durante algum tempo após ser adquirido pela empresa japonesa. Em uma mensagem publicada no X, a diretora criativa sênior Bridget O’Neill afirmou que os membros de seu time já foram incorporados à nova estrutura.

New Job+ Announcement: I am taking on a new role as Senior Director of Creative at PlayStation Studios, but I am not leaving Bungie!

Bungie Creative Studios is joining PlayStation to build the foundation for a creative team that can support all PlayStation live service games. pic.twitter.com/4uFaFTFTt5

— Bridget O’Neill (@iheartbunnies) October 22, 2024

Além disso, a desenvolvedora da Bungie afirmou que a intenção do Creative Studios vai ser “construir a fundação de um time criativo que possa dar suporte a todos os jogos como serviço do PlayStation”. Ela também explicou que o objetivo é dar as bases necessárias para que títulos consigam ter sucesso em um mercado cada vez mais concorrido e saturado.

Bungie vai funcionar de forma mais integrada ao PlayStation

Enquanto a integração do Creative Studios ao PlayStation Studios não era necessariamente desejada pela liderança da Bungie, isso era algo que já parecia fazer parte dos planos da Sony desde que o estúdio foi adquirido. Na época, a companhia japonesa afirmou que a desenvolvedora seria uma espécie de “farol” para guiar todos os seus jogos online.

Foto: Divulgação/PlayStation

No entanto, a situação atual da criadora de Destiny 2 mostra que ela pode não ser uma referência tão forte assim no campo dos jogos como serviço. Embora a expansão mais recente do game tenha sido elogiada, a companhia está um bom tempo sem atingir seus objetivos de vendas e receitas, o que resultou em uma série de demissões.

Além do Creative Studios, o PlayStation Studios já incorporou 155 funcionários do estúdio em 2024, que vão ter como objetivo incubar um novo projeto. Já a divisão criativa vai continuar trabalhando em jogos como Destiny e o novo Marathon, mas agora sob uma supervisão mais direta da liderança da Sony.

Fonte: PC Gamer

Facebook Comments Box