EconomyNewsTop Stories

Minecraft ganha versão nativa do PS5 com 4K e 60 FPS

Quatro anos após o lançamento oficial do PlayStation 5 (PS5), o console finalmente ganhou uma versão nativa de Minecraft. Oferecida como um upgrade gratuito para quem já tem a versão PS4 do game, ela promete trazer muitas melhorias de desempenho e resolução, atingindo o tão cobiçado 4K com 60 FPS.

No entanto, na prática não haverá mudanças substanciais na experiência básica do jogo de coleta de recursos, construção e sobrevivência. Tudo o que a Mojang fez foi se aproveitar do hardware do console para melhorar os aspectos técnicos da aventura e garantir que ela vai rodar melhor em TVs e monitores modernos.

Assim, a expectativa é que Minecraft rode no PS5 de maneira tão competente quanto já faz no Xbox Series X|S ou em PCs com hardwares mais modernos. A versão aprimorada é baseada no lançamento Bedrock do game, o que significa que ela também vai trazer crossplay com outras plataformas nas quais ele está disponível.

Minecraft ganha novidades para todos os jogadores

No mesmo dia em que Minecraft recebe sua versão nativa para PS5, ele também ganhou diversas melhorias que chegaram a todos os seus jogadores. Entre elas está um novo modo Hardcore, na qual o personagem controlado tem uma única vida — e sua aventura chega ao fim quando ele morre.

Foto: Divulgação/Microsoft

Além disso, o game ganhou uma novidade que promete facilitar muito o gerenciamento de itens e recursos coletados. A partir de seu update mais recente, ele vai permitir agrupar itens diferentes em conjuntos, o que deve resultar em menos viagens à sua base de operações para depositar elementos que não são necessários no momento.

A expectativa é que Minecraft vai continuar ganhando novos conteúdos nos próximos meses, seja na forma de melhorias de qualidade de vida ou com o lançamento de biomas ou criaturas. No começo de outubro, a Mojang apresentou ao público alguns de seus planos para o futuro, que incluem o novo mob The Creaking, que se apresenta na forma de uma árvore ameaçadora.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box