“Jogador Nº 1” vai se Transformar em uma Enorme Experiência Metaverso em Parceria com a Warner Bros.
Uma gigantesca realidade virtual baseada em “Ready Player One” “Jogador nº 1”, uma história ambientada em um futuro onde as pessoas entram em uma simulação de realidade virtual para escapar do mundo real, está prestes a chegar a uma plataforma real (mas, você sabe, virtual) perto de você.
A Futureverse, uma empresa de tecnologia e conteúdo de IA e metaverso, anunciou a formação da Readyverse Studios, um estúdio co-fundado por Ernest Cline, o romancista e criador de “Ready Player One”, e Dan Farah, produtor da adaptação cinematográfica de 2018 da Warner Bros. do romance.
Em seu primeiro grande acordo de direitos, a Readyverse Studios se associou à Warner Bros. Discovery para trazer exclusivamente a franquia Ready Player One para o metaverso em toda a web3. Além disso, a Readyverse Studios mantém os direitos exclusivos web3 de toda a propriedade intelectual futura criada por Cline.
Detalhes sobre como será o metaverso Ready Player One ainda são escassos, mas a empresa afirma que espera lançar em algum momento de 2024. “A Readyverse Studios está preparando o terreno para tornar realidade a promessa do metaverso aberto retratado no romance ‘Ready Player One’ de Cline e na adaptação cinematográfica de grande sucesso: uma experiência de metaverso aberto, interoperável e multi-mundo para consumidores em massa”, afirmou a empresa.
Segundo a Futureverse, co-fundada por Shara Senderoff e Aaron McDonald, “A Readyverse defenderá os princípios do metaverso aberto, que são propriedade digital comprovável, infraestrutura de propriedade da comunidade, descentralização, segurança e interoperabilidade”.
“O futuro chegou ainda mais rapidamente do que eu imaginava”, disse Cline em um comunicado. “Com a Readyverse Studios, temos a oportunidade de aproveitar a tecnologia revolucionária que a Futureverse vem construindo há vários anos para dar vida à melhor versão possível do metaverso. Estou confiante de que, com essa equipe, temos as mentes mais brilhantes e os corações mais grandiosos para nos liderar no próximo capítulo de nosso futuro coletivo… um futuro que deixaria Wade Watts e James Halliday orgulhosos.”
Farah acrescentou: “A Readyverse Studios oferecerá novas e empolgantes oportunidades de metaverso para estúdios de Hollywood, talentos e marcas criarem novas fontes de receita e saídas criativas para expansão de marca, enquanto oferecem aos consumidores a capacidade de desfrutar da promessa do metaverso aberto.”
O filme “Ready Player One”, dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Tye Sheridan como o herói Wade Watts, arrecadou $583 milhões na bilheteria global.
Josh Hackbarth, vice-presidente sênior de desenvolvimento de franquias da Warner Bros. Discovery, disse: “Ready Player One se tornou um marco cultural, inspirando inovadores de tecnologia, criadores e visionários, e estamos empolgados em nos associar à Readyverse Studios para apresentar esses personagens únicos, ambientes imersivos e muito mais ao metaverso em toda a web3.”