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Ain: números rebatem narrativa de que é ruim ter jogos exclusivos

Muito se fala sobre jogos exclusivos como um fator “prejudicial” à indústria de videogames, uma vez que a prática restringe um game a uma plataforma, mas os números mostram que a estratégia ainda funciona – especialmente se observamos a liderança da Nintendo no mercado.

Segundo destacou o Games Industry, Silent Hill 2 é o mais novo exemplo disso, uma vez que saiu no PS5 e no PC, mas teve sua dominância de vendas no console da Sony.

Números, exclusivos e indústria de games

De acordo com o jornalista Chris Dring (via ResetEra), nada menos que 78% das vendas de Silent Hill 2 na Europa corresponderam à versão de PS5. Apenas 22% ficaram no PC. Refletidos globalmente, os dados incluem vendas de mídias físicas e digitais.

Imagem: Vinícius Munhoz/Flow Games

Alguns jogadores levantaram a hipótese de que as vendas foram tímidas no PC por conta dos altos requisitos para rodar o game, mas, ainda assim, a fatia é enorme para o lado da Sony.

A reflexão sobre o assunto é que exclusividade, sim, em algum ponto afeta a venda, mas não a prejudica por completo – está aí a Nintendo, nadando em dinheiro, para atestar como funciona, em números, a mais sólida estratégia de exclusivos do mercado.

Nem sempre o lançamento no PC ou em outras plataformas pode ser a solução para ampliar o número de vendas. Por outro lado, muitas vezes isso acontece também. O que você pensa sobre isso? Conte a nós aqui embaixo, no campo reservado aos comentários!

Via PlayStation Lifestyle

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