EconomyNewsTop Stories

Hi-Rez Studios vai encerrar dois games para se focar em Smite 2

Após demitir equipes no começo de outubro, a Hi-Rez Studios anunciou esta semana uma nova etapa em sua fase recente de reformulação. Segundo a empresa, dois de seus jogos recentes vão encerrar seus serviços, permitindo que suas equipes foquem seus esforços no desenvolvimento de Smite 2.

No dia 17 fevereiro de 2025, tanto Divine Knockout quanto Realm Royale Reforged vão ser retirados do ar, para nunca mais voltar. A divisão Evil Mojo Games, responsável por Realm Royale Reforged, afirmou que, a partir dessa data, o jogo vai ser removido de lojas digitais e não será mais possível adquirir nenhum DLC.

Foto: Divulgação/Hi-Rez Studios

O game entrou em Acesso Antecipado em 2018, chegando a seu Beta aberto em 2019, mas nunca engrenou realmente. O último grande update realizado pela Hi-Rez Studios aconteceu em 2022, quando o título ganhou o nome “Reforged” e trouxe de volta muitas mecânicas que haviam sido eliminadas durante seu processo de desenvolvimento.

Jogos da Hi-Rez Studios tinham poucos jogadores

Apesar de Realm Royale Reforged ter estreado com ótimos números de jogadores, nos últimos tempos ele sequer ultrapassava a barreira dos 400 usuários simultâneos. Uma situação semelhante afetada Divine Knockout que, mesmo em seus dias de maior popularidade, não chegava a 100 pessoas online ao mesmo tempo.

Foto: Divulgação/Hi-Rez Studios

Assim, faz sentido que a Hi-Rez Studios tenha decidido abandonar os dois jogos, focando seus esforços em títulos mais bem-sucedidos como Paladins e Smite. Ao anunciar demissões no começo deste mês, a empresa deixou evidente que terminar a parte de gameplay de Smite 2 era sua prioridade no momento atual.

Até mesmo por isso, ela deixou de se focar na criação de novos itens cosméticos, reduzindo as equipes dedicadas a produzi-los. O game entrou em Acesso Antecipado em agosto deste ano e tem uma recepção somente Neutra no Steam, tendo a aprovação de 54% dos jogadores que deixaram um review na loja.

Fonte: PC Gamer

Facebook Comments Box