The Last of Us 2 está pronto para rodar no PS5 Pro
A Naughty Dog anunciou nesta última segunda-feira (12) uma atualização importante para The Last of Us Part II Remastered, que agora está totalmente otimizada para o PlayStation 5 Pro. Com o lançamento do patch, o jogo aproveita o máximo do poder de processamento e gráficos do novo console da Sony.
De acordo com as informações apresentadas pela Naughty Dog, a atualização traz melhorias significativas para os jogadores que possuem a versão Pro do PS5. Com isso, a equipe introduziu um novo modo de renderização que utiliza a tecnologia PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR).
Foto: Divulgação/Naughty Dog
A Sony aponta que o patch foi projetado para elevar a qualidade visual do jogo. Agora, os jogadores podem usufruir do Pro mode, que renderiza o jogo em 1440p, utilizando o PSSR para fazer upscaling para 4K, enquanto mantém uma taxa de quadros estável de 60 fps, desde que o jogador tenha um display compatível com as configurações.
Além disso, os modos de desempenho e fidelidade, presentes na versão original para PS5, permanecem disponíveis. Assim, conseguem oferecer uma experiência visual mais suave e de alta taxa de quadros, proporcionando melhorias em relação à versão anterior.
Leia mais
Confira como The Last of Us Part II roda no PS5 Pro
Fungo parecido com o de The Last of Us é encontrado na Escócia
The Last of Us Part I chega ao PS Plus com novidades; veja
Outras melhorias em The Last of Us 2
A atualização não apenas traz melhorias gráficas para o PS5 Pro, mas também corrige uma série de problemas relatados pelos jogadores. Entre as correções está a solução de um bug que impedia o desbloqueio de troféus após a importação de dados de salvamento do PS4.
Entretanto, infelizmente esse não era o único problema enfrentado pelos jogadores de The Last of Us 2. Isso porque outra correção importante apresentada pela desenvolvedora resolve um problema em que o torso da personagem Abby poderia desaparecer ao trocar entre suas skins de bônus.
Foto: Divulgação/Naughty Dog
No que diz respeito à jogabilidade, a equipe também ajustou algumas questões relacionadas ao comportamento dos personagens. No capítulo Os Túneis, a equipe solucionou um problema que permitia que Dina fosse agarrada uma segunda vez durante uma fuga no metrô.
Além disso, estatísticas de armas e itens, como bombas de atordoamento e shivs, agora são contabilizadas corretamente. O patch também aprimora o suporte a configurações de acessibilidade do PlayStation 5.
A equipe resolveu problemas específicos, como a impossibilidade de localizar um código de sala trancada usando o Modo de Escuta Aprimorado. Assim, facilita o progresso de jogadores com necessidades específicas. A equipe fez outras melhorias para garantir que o Modo de Alto Contraste identificasse corretamente os inimigos.
Fonte: Naughty Dog