EconomyNewsTop Stories

Ex-desenvolvedor de Halo confirma que modo Battle Royale foi cancelado

Antes de se transformar no Halo Studios e optar por trabalhar com a Unreal Engine, a 343 Industries estava construindo um modo Battle Royale para Halo Infinite que foi alvo de muitos rumores, mas nunca foi lançado. Segundo um ex-membro do estúdio de suporte Certain Affinity, a opção realmente existiu e tinha o potencial de mudar bastante a série.

No LinkedIn, o diretor de design Mike Clopper confirmou que o estúdio realmente estava trabalhando na opção massiva desde 2020. “Eu acredito que esse produto poderia conseguir mudar o jogo para a franquia. Adorávamos jogá-lo e trabalhar nele, era uma experiência fantástica, apesar de ter sido cancelada”.

Os primeiros rumores sobre o Battle Royale de Halo Infinite começaram em 2022, quando a Certain Affinity afirmou que estava “estreitando seus laços” com a 343 Industries. O estúdio de suporte tinha 100 profissionais dedicados ao novo modo que foi cancelado em janeiro deste ano, resultando na demissão de 25 funcionários do estúdio dois meses depois.

Halo vai passar por grandes transformações

O cancelamento do modo massivo para Halo Infinite parece ser consequência de uma mudança mais ampla que a Microsoft está planejando para a série. Depois de demitir muitas das equipes responsáveis pelo jogo mais recente, a empresa se dedicou a reformular a 343 Industries com uma nova liderança — e, agora, uma nova marca conhecida como Halo Studios.

Foto: Divulgação/Halo Studios

O futuro da série vai ser construído a partir da Unreal Engine 5 que, segundo a companhia, vai proporcionar as bases para o desenvolvimento de vários games. Enquanto isso não acontece, o lançamento mais recente vai continuar recebendo novidades, que incluem a chegada de um novo modo com câmera em terceira pessoa.

Apesar de ainda ser muito relevante para a Microsoft, a franquia tem perdido um pouco de seu prestígio nos últimos anos. Muitos fãs mais antigos afirmam que esse processo se iniciou a partir do momento em que ela deixou as mãos da Bungie e começou a ser transformada pelas equipes da 343 Industries.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box