EconomyNewsTop Stories

Xiaomi 15 ganha prováveis especificações com bateria gigante

A Xiaomi deve atualizar a sua linha de celulares avançados em breve, e novas informações do leaker Yogesh Brar apontaram quais devem ser as especificações do Xiaomi 15. Assim como acontece com outros aparelhos chineses de nova geração, a bateria gigante deve estar entre os principais destaques.

Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Galaxy Z Fold 6 ultrafino ganha data de lançamento Xiaomi trabalha em anel inteligente que se ajusta ao tamanho do seu dedo

Afinal, o Xiaomi 15 viria com uma bateria de 5.500 mAh, que representa um grande salto em comparação com a capacidade de 4.610 mAh vista no Xiaomi 14.

Portanto, o smartphone deve superar a linha Galaxy S25 neste quesito. Os celulares da Samsung são esperados com, no máximo, 5.000 mAh, no caso da variante Ultra.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Já o carregamento do Xiaomi 15 deve ficar na casa dos 90 W com cabo, e 50 W em bases sem fio — portanto, sem grandes alterações em comparação com o antecessor.

Xiaomi 15 pode ter bateria bem maior que antecessor (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Na parte de desempenho, o Xiaomi 15 trará o processador Snapdragon 8 Elite, plataforma com lançamento marcado para o dia 21 de outubro.

O conjunto de câmeras do dispositivo pode ser composto por três sensores de 50 MP. Sua lente teleobjetiva deve oferecer zoom óptico de 3,2x para imagens com aproximação sem perdas de qualidade.

A tela AMOLED do Xiaomi 15 pode ter dimensões compactas de 6,36 polegadas e resolução 1,5 K, mais uma vez repetindo as especificações da geração passada.

No entanto, já foi dito em rumores anteriores que o painel poderá ser um Huaxing C9 fornecido pela TCL, que viria com melhorias em seu brilho máximo e qualidade de cores.

Ainda não foi divulgada uma data para o lançamento do Xiaomi 15 e 15 Pro, mas é esperado que os aparelhos cheguem na mesma semana das novas plataformas da Qualcomm. Se esse for o plano, falta pouco para que se conheçam todos os detalhes.

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box