EconomyNewsTop Stories

Designer de Skyrim explica falta de polimento dos games da Bethesda

Mesmo quem é um grande fã da Bethesda deve reconhecer que, desde que Morrowind fez sua estreia, seus jogos se tornaram sinônimos de bugs no lançamento. Segundo Bruce Nesmith, que trabalhou como o principal designer de The Elder Scrolls V: Skyrim, isso é resultado tanto da ambição do estúdio quanto da realidade do mercado de games.

Em uma entrevista ao site Videogames, Nesmith reconheceu que os jogos da desenvolvedora poderiam chegar às lojas com um nível de polimento maior. No entanto, ele explica que eles são RPGs tão grandes e variados que seria virtualmente impossível lançá-los em um estado perfeito, por mais tempo que houve disponível.

Ter um NPC correndo no lugar em frente a uma parede por um pouco de tempo se torna aceitável por causa das outras 17 coisas que você pode fazer com esse NPC”, justificou o designer. Ele também explicou que a Bethesda precisa respeitar prazos, e lidar com uma relação de custo e benefício na hora de decidir como vai lançar seus games.

Maior polimento ia atrasar muito os jogos da Bethesda

Durante a entrevista, Nesmith afirmou que é comum que o público queira jogos mais polidos, mas, ao mesmo tempo, se torne descontente quando eles são adiados. “Você está disposto a deixar o game esperando por seis meses a mais e ser atrasado por seis meses a mais para que ele possa ser polido?”, questionou.

Foto: Divulgação/Bethesda

O designer também apontou que, mesmo que isso acontecesse, os jogos da Bethesda certamente seriam melhores, mas não necessariamente perfeitos. Ele também afirma acreditar que a empresa precisa trabalhar melhor com as expectativas do público, usando estratégias de marketing que evitem fazer promessas de uma experiência sem falhas.

Enquanto muitos bugs presentes nos games da empresa podem irritar os jogadores e prejudicar o avanço de missões, alguns se tornaram “queridos” pelo público e viraram fontes para memes. Entre eles estão NPCs cujos rostos desaparecem, personagens que usam vassouras invisíveis para varrer ambientes e monstros que saem voando após serem atingidos.

Fonte: VideoGamer

Facebook Comments Box