The Outer Worlds 2 traz combate inspirado em Destiny 2 e Call of Duty, diz Obsidian
The Outer Worlds 2 contará com um sistema de combate renovado que se inspira em franquias como Destiny 2 e Call of Duty. A Obsidian Entertainment compartilhou os novos detalhes durante uma entrevista ao site IGN, com foco nas melhorias de jogabilidade e mobilidade dos personagens.
Segundo Rob Donovan, designer sênior de combate, e Kyle Koenig, designer principal de sistemas, o novo título permitirá ações como parkour, deslizamentos para cobertura e tiros em movimento. Essas mudanças ampliam a liberdade tática dos jogadores e adicionam fluidez às batalhas, especialmente para quem prefere o combate à distância.

Obsidian Entertainment
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A equipe ajustou o combate para permitir várias formas de abordar os inimigos. Por esse motivo, os jogadores enfrentam inimigos organizados em “patamares”, substituindo o antigo sistema de níveis. Assim, a progressão deixa as áreas anteriores mais acessíveis conforme o jogador avança. A Obsidian também manteve o foco no combate à distância, embora tenha incluído opções corpo a corpo para ampliar as possibilidades estratégicas.
The Outer Worlds 2 aposta em combate refinado
Os desenvolvedores buscaram referências em títulos com sistemas de tiro consagrados na indústria. Dessa forma, o time ajustou os efeitos visuais e sonoros para garantir que cada arma soe e reaja de maneira que chame a atenção dos jogadores, independentemente do estilo de personagem escolhido.

Além disso, os inimigos agora agem de forma mais estratégica em The Outer Worlds 2. Eles tentam forçar o jogador a sair da cobertura, utilizando granadas e movimentações táticas. Com isso, os encontros se tornam mais dinâmicos e exigem constante movimentação dos jogadores.
A Obsidian lançará o jogo diretamente no Xbox Game Pass no primeiro dia. A equipe planeja disponibilizar o título em 2025 para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC. Além disso, a companhia também apresentará mais detalhes sobre o projeto em 8 de junho, durante o Xbox Games Showcase. Na sequência, a equipe divulgará uma transmissão dedicada exclusivamente ao jogo.
Fonte: Eurogamer