iPhone comemorativo de 20 anos terá preço alto; entenda
O iPhone especial em comemoração de 20 anos da linha deve ter um preço considerado alto, de acordo com informações do portal 9to5Mac. Os motivos para o encarecimento incluem a chegada de uma construção mais sofisticada para o dispositivo, além do efeito das novas tarifas impostas pelos Estados Unidos.
- Primeiro iPhone foi lançado há 17 anos; veja história do celular da Apple
- 4 celulares bons e baratos para dar de presente no Dia das Mães
Por conta de seu uso intensivo de vidro no redesign, o modelo especial já era esperado com um preço mais alto que os iPhones comuns, mesmo sem influências de fatores externos. Entretanto, ainda é cedo para especular valores específicos.
Embora as taxas ainda sejam incertas, as tarifas sobre produtos chineses devem permanecer em vigor. Atualmente, o setor de tecnologia tem uma isenção temporária, mas que deve ser encerrada em alguns meses.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

As tarifas sobre produtos chineses variam de 145% a 245%. O governo dos EUA já sinalizou que pretende realizar acordos com empresas individualmente, ainda que não tenha sido especificado exatamente como isso vai ocorrer.
Além da construção com mais vidro e design futurista, pouco foi dito em relação às características do novo iPhone de 20 anos. Essa identidade visual era o sonho de Jony Ive, designer responsável pelos primeiros celulares da Apple, mas que saiu da empresa em 2019.
Produção do iPhone deve ser movida para a Índia
Notícias anteriores apontaram que a Apple pretende repassar grande parte da produção chinesa de iPhones para a Índia.
A Apple já tem produção na Índia mas não consegue transferir toda a produção para lá imediatamente. Analistas apontam que as tecnologias avançadas de produção ainda dependem da China, e as técnicas chinesas já foram exaltadas pelo próprio CEO da companhia, Tim Cook.
Hoje, a Índia fabrica cerca de um terço da demanda anual dos EUA em iPhones. É pouco provável que a Apple consiga fabricar o novo iPhone totalmente fora da China antes do ano de 2027.
A Apple nunca lançou um design totalmente novo fora da China em sua primeira fabricação. Isso deve se apresentar como um desafio ainda maior no modelo de 20 anos, por conta da alta quantidade de componentes inéditos.
Leia mais no Canatlech:
- Carregar iPhone no micro-ondas e mais 4 besteiras que as pessoas acreditaram
- Galaxy S25 Edge deve chegar em breve; saiba o que esperar do ultrafino
- Celular chinês pode ter tela removível; entenda novo conceito da Vivo
Será que o calor estraga os celulares? Veja no vídeo abaixo:
Leia a matéria no Canaltech.