DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

O que muda entre o Instagram Edits e o CapCut? 4 diferenças

A Meta lançou o Edits, um app de edição de vídeos integrado ao Instagram, na última terça-feira (22). A plataforma concorre diretamente com o CapCut, vinculado ao rival TikTok. As duas plataformas possuem recursos bastante semelhantes e têm usabilidade parecida. No entanto, existem algumas diferenças perceptíveis entre elas

A seguir, conheça em detalhes algumas delas:

  • Integração com Instagram
  • Recursos de edição 
  • Qualidade de exportação
  • Abas “Inspiração” vs “Modelo”

Integração com Instagram

Por ser um aplicativo da Meta cujo foco é a produção de conteúdos principalmente para o Instagram, o Edits tem uma integração bastante completa com a rede social. Através do app, além de fazer edições, usuários também podem ver o conteúdo que foi salvo em seu perfil do Instagram, fazer anotações sobre vídeos que podem servir de inspiração para a produção de novos conteúdos e conferir os insights dos clipes para ter um panorama geral da performance dos Reels que foram publicados — tudo isso, sem precisar abrir as configurações do Instagram. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Recursos de edição 

De maneira geral, os dois aplicativos funcionam de maneira semelhante. Primeiro, você deve selecionar os clipes na galeria para editá-los e, a partir daí, pode adicionar músicas, efeitos sonoros e transições nas montagens.

O CapCut, no entanto, oferece uma maior quantidade de ferramentas de edição em comparação ao Edits, como o uso de templates e recursos de inteligência artificial (IA) que permitem fazer retoques, por exemplo. No entanto, a Meta divulgou que pretende liberar mais recursos no Edits em breve, incluindo funções que usam IA. 

Criando um novo Reel com o Edits do Instagram (Imagem: Captura de tela/Clara Pitanga/Canaltech)

Qualidade de exportação

Outra diferença perceptível entre as duas plataformas tem relação com a qualidade de exportação dos arquivos. Enquanto o CapCut permite exportar mídias com resolução em 4K, o Edits fica para trás com o suporte ao 2K. Ainda assim, é importante destacar que os conteúdos criados nas duas plataformas possuem boa qualidade de imagem.

Abas “Inspiração” vs “Modelo”

As duas plataformas também contam com abas que podem servir de inspiração para os usuários. A principal diferença entre elas é que, no Edits, a seção “Inspiração” permite apenas que o usuário use o áudio do vídeo. Ou seja, frases e textos escritos na tela não são copiados, bem como as transições do vídeo. 

A aba “Modelo” do CapCut, por sua vez, pode ser usada para espelhar exatamente o mesmo modelo em um vídeo próprio — o recurso são só reproduz o mesmo áudio, como também exibe transições e textos escritos na tela. 

Veja mais do Canaltech:

Assista ao vídeo e veja dicas de como usar o Edits do Instagram

 

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box