DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Threads muda de domínio e libera melhorias para a sua versão web

Novidades do Threads

A Meta anunciou, hoje, que o Threads, sua rede social concorrente do X (antigo Twitter), passou a funcionar oficialmente no endereço Threads.com; originalmente, só era possível acessar a plataforma pelo Threads.net.

No começo, a Meta lançou esse endereço porque o outro já pertencia a uma startup de mensagens. Essa empresa acabou sendo comprada pela Shopify, o que abriu caminho para que a Meta finalmente adquirisse o domínio no fim de 2024.

Até ontem, quem digitava Threads.com era redirecionado para o .net — agora, é o contrário: o Threads.com virou o endereço oficial da rede.

Essa mudança de domínio vem acompanhada de uma série de novidades que prometem deixar a experiência no computador mais prática e completa, algo bastante pedido pelos usuários, especialmente os criadores de conteúdo.

Entre as melhorias implementadas pela Meta, estão:

  • Feeds personalizados no topo da tela, exibidos na mesma ordem do app no celular;
  • Curtidas e posts salvos acessíveis direto no menu principal, sem precisar criar colunas fixas;
  • Novo botão para adicionar colunas rapidamente, com opções de feed, buscas favoritas, atividade, curtidas e mais;
  • Copiar posts como imagem, facilitando o compartilhamento no Instagram e em outras redes (sem precisar fazer print);
  • Compositor flutuante, um botão “+” no canto inferior direito que abre uma janela para criar posts enquanto você navega pelo feed.

Outra novidade que está em testes — e nós comentamos, inclusive — é a que permite importar a lista de perfis que você segue no X, facilitando reencontrar criadores e amigos já conhecidos. Para isso, é preciso baixar os dados da sua conta na rede de Elon Musk — um processo que pode levar até três dias, segundo a Meta.

Desde que lançou a versão web em agosto de 2023, a Meta vem melhorando o Threads para deixar a experiência no desktop cada vez mais próxima da versão mobile. Hoje, a rede já conta com mais de 320 milhões de usuários ativos mensais, segundo o último balanço divulgado.

A Meta diz que vai continuar ouvindo a comunidade e trazendo novidades para o Threads na web. Ao que tudo indica, portanto, mais atualizações estão a caminho.

Facebook Comments Box