DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Frostpunk 1886: remake chega em 2027 atualizando o início da série

No início desta semana, a 11 Bit Studios revelou que 2024 foi um ótimo ano para ela, especialmente graças às boas vendas de Frostpunk 2. Motivada por isso, a companhia revelou que já está trabalhando em Frostpunk 1886, um remake do título que deu origem à série, que promete ir muito além de uma atualização visual.

A desenvolvedora afirma que sua ideia é “revisitar e expandir” as ideias que explorou no passado, incluindo novos conteúdos e dilemas morais. No entanto, a premissa vai continuar sendo a mesma: em um mundo tomado por um desastre climático, os jogadores vão precisar sobreviver a um longo inverno que se aproxima rapidamente.

A única esperança de sobrevivência em Frostpunk 1886 vai ser uma cidade com uma grande fornalha em seu centro. Enquanto tentam sobreviver, os jogadores precisam lidar com limitações de recursos, facções que discordam sobre os caminhos políticos a seguir e leis que trazem tanto vantagens quanto desvantagens.

Frostpunk 1886 quer ir além de uma atualização visual

A 11 Bit Studios afirma que o novo capítulo da série está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5, que vai permitir um grande upgrade visual da experiência. Além disso, o estúdio revelou que está trabalhando em novas mecânicas de gameplay, tipos de leis e um novo caminho que poderá ser seguido.

Frostpunk 1886: remake chega em 2027 atualizando o início da série
Foto: Divulgação/11 Bit Studios

A promessa é que, em Frostpunk 1886, até mesmo veteranos da série vão se surpreender com as opções disponíveis. A companhia também explicou que o título está sendo desenvolvido desde o princípio com o objetivo de permitir que a comunidade crie mods para ele — algo que só foi possível porque ela decidiu deixar a Liquid Engine de lado.

Caso o título realmente chegue às lojas em 2027, isso vai acontecer 9 anos após a franquia estrear e se provar um sucessor digno ao sucesso que a empresa obteve com This War of Mine. A desenvolvedora afirma que o projeto não significa o fim do suporte ao segundo jogo da série — que continua ativo ao mesmo tempo em que ela está trabalhando nos toques finais de The Alters.

Fonte: PC Gamer

Facebook Comments Box